fbpx

Atriz Giovana Cordeiro fala sobre transição capilar e seus cachos: “Decisão foi libertadora”

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

Boninho critica ‘Big Brother italiano’, e demonstra apoio a brasileira Dayane Mello

Boninho, diretor do "BBB 21" critica o reality show da Itália e demonstra seu apoio a Dayane Mello, a participante brasileira

Gisele Bündchen fala da família e faz revelação sobre seus filhos

Em entrevista, Gisele Bündchen aproveitou o momento para falar da família e fazer algumas revelações sobre os filhos

BBB21: Carla Diaz faz desabafo para João Luiz

A atriz Carla Diaz faz desabafo para João Luiz sobre sua situação com Thaís e revela preocupação em relação a amizade com a sister

Giovana Cordeiro
Giovana Cordeiro / Instagram

A atriz Giovana Cordeiro, a Cleo de ‘O Outro Lado do Paraíso’, decidiu parar de alisar o cabelo e assumir os cachos.

Empoderada, ela vem ajudando várias meninas na internet que buscam ter seus cachos de volta, passando pela transição capilar. Para acompanhar os problemas e soluções de cada uma, a atrizcriou a tag #AguentaFirme, sucesso absoluto no Instagram.

“As pessoas sempre tiveram essa curiosidade, desde que eu apareci em Rock Story, com meu cabelo. Vinham me perguntar nas redes sociais. Então, era algo que eu já falava muito. Eu recebia essas perguntas de como tinha sido a minha transição e comecei a compartilhar isso no meu Instagram. Um dia, fiz uma sequência de Stories e falei que valia a pena passar pela transição. Falei: ‘Meninas que passam pela transição, aguentem firme'”, afirmou a atriz em entrevista a Revista Glamour.

A decisão de alisar o cabelo aconteceu na adolescência. Giovana contou que não sofria bullyin por causa dos cachos, mas era difícil cuidar do cabelo “armado”. “Eu não gostava desse volume todo e dessa falta de controle que eu tinha com meu cabelo. Eu nem sabia lidar, nem tinha essas informações. Era complicado, porque eu não era muito vaidosa. Eu era criança. Comecei a pensar em alisar por isso, pela facilidade. Ainda mais nessa introdução social, que é a adolescência, eu jogava bola, tinha o cabelo muito cheio. Eu não gostava disso”, relembrou.

Ela também revelou que demorou três anos para terminar a transição capilar, depois de quatro anos fazendo alisamento nos fios. “A decisão foi libertadora, mas passar pela transição é complicado. Ele (o cabelo) não te obedece, você não tem ideia de como ele vai ficar. Eu costumo dizer que, pra mim, não foi tão complicado porque eu era desencanada. Na época, eu só ia para a faculdade de Teatro, então, como eu tava sempre de cabelo preso, quando eu ia sair, fazia uma chapinha, depois passei para o babyliss. Então, nesse sentido, era tranquilo, mas é um momento difícil”, esclareceu.

“É unânime essa libertação e esse crescimento na autoestima. A gente vai maquiando essa coisa que “não gosta”. A gente aprende a lidar. As cacheadas brincam que as pessoas que estão em transição são cheias de autoestima no Instagram, porque é isso. É uma coisa que não te ensinaram a amar, você tá aprendendo depois de muito tempo, você reprimiu isso e está aprendendo a amar, a cuidar. Eu acho que meu cabelo cacheado não me dá trabalho, porque eu gosto de cuidar alguma coisa que é minha, me dá orgulho”, completou.

O passo a passo da transição capilar, a atriz mostra nos stories do Instagram e salva nos destaques do aplicativo

Veja o antes e depois!

Ludmilla deixa os fãs chocados ao exibir seu cabelo natural

Carreira

Giovana Cordeiro surgiu na TV na minissérie ‘Dois Irmão’. Ela interpretava a empregada doméstica Celeste, e fez cenas quentes com Cauã Reymond (Omar).

Depois interpretou Stefany em ‘Rocky Story’. Inicialmente faria apenas uma participação, mas acabou agradando os diretores e retornou para ficar até o final da novela.

Em sua primeira novela no horário nobre, Giovana interpretava Cleo, neta de Mercedes, vivida por Fernanda Montenegro, ao longo da trama ela acabou virando prostituta.

Após o final de ‘O Outro lado do Paraíso’, Giovana fez uma participação na atual temporada de ‘Malhação – Vidas Brasileiras’, como Carol e revelou que era um sonho que rondava seu imaginário.

“Eu acho que todo mundo que sonha ou sonhou um dia ser ator, se imaginou fazendo Malhação. É uma ótima porta de entrada. Eu durante a carreira fiz alguns testes, passei longe em uns, cheguei bem perto em outros. O caminho foi outro, mas agora indo fazer uma participação passa um filmezinho na cabeça e é curioso pensar nessas coisas”, contou em entrevista ao Gshow.

Mas Giovana Cordeiro não ficará muito tempo longe das telinhas. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, a atriz estará em ‘Verão 90’, próxima novela das 19h. Na trama escrita por Izabel de Oliveira e Paula Amaral, que substituirá ‘O Tempo Não Para’, a atriz dará vida à Moana, amiga do protagonista interpretado por Rafael Vitti.

Leia também:

Maísa Silva faz post inspirador sobre autoestima

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP - TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos Famosos - Clique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos