Letícia Birkheuer
Letícia Birkheuer / Instagram

Letícia Birkheuer, está em plena forma aos 40 anos. Ela que estava em cartaz no Rio de Janeiro com a peça ‘Senhora dos Afogados’, já participou de mais duas durante este ano, e ainda arranja tempo para cuidar do corpo e da beleza.

A atriz segue uma rígida rotina de exercícios, e garante que faz tudo por prazer. “Cuidar da alimentação, da sua saúde, é tão bom. Quando se está em dia com a mente e o corpo, tudo funciona melhor. Sempre falo que a comida é o combustível para que você faça todas as suas atividades, tanto físicas quanto mentais”, disse ela em entrevista ao Gshow.

Este ano, Letícia passou por uma intensa transformação: emagreceu 8 quilos em apenas 45 dias. O motivo para a perda de peso tão rápida foi devido a peça ‘Mercado Amoroso’. “Vivia uma mulher dona de um aplicativo e tinha uma cena em que fazia strip-tease no palco”, explica.

Ela idealizou o biótipo que queria que sua personagem tivesse e manteve o foco para poder obter o resultado esperado em tão pouco tempo. “Tive que mudar totalmente a alimentação. Cortei doce, bebida alcoólica e bastante carboidrato, além de intensificar muito a malhação”, conta ela, que treinava de domingo a domingo, alternando entre corrida e musculação. “Consegui adquirir 3 quilos de massa magra”.

Birkheuer ainda disse o que é preciso fazer para alcançar o objetivo. “Quando temos foco e estamos cercados dos profissionais certos, conseguimos fazer isso. A prova sou eu”, revelou.

Durante todo o processo, ela contou com o acompanhamento de uma endocrinologista para que conseguisse manter o ritmo e não adoecer durante a dieta, já que tinha que ensaiar durante seis horas e treinar durante duas.

“Não sofri porque sabia que aquilo era o meu objetivo, então fui atrás. Quando você tem foco e quer muito, é prazeroso”, conta.

Veja: 

Letícia
Letícia Birkheuer / Instagram

Boa forma e beleza

Após o fim da temporada da peça, Letícia Birkheuer mantém os cuidados com o corpo e a saúde. Atualmente, pratica crossfit e vôlei de praia. A atividade ao ar livre também inspira cuidados com a pele. “Gosto muito de sol, então passo filtro solar, sem esquecer dos ombros e do colo. Também estou usando aquela luvinha de UV quando vou à praia, para não ficar com a mão manchada”, conta.

Ela ainda contou que passa cremes pela manhã e à noite, e não abre mão de tratamentos estéticos. “Já fiz laser, CO2 e botox no rosto. Não adianta você querer fazer só com mais de 50 anos, quando já estiver com o rosto todo marcado. Depois que caiu tudo, não tem muito jeito, tem que prevenir. A tecnologia está aí para isso, então temos que usufruir”, diz.

Agora com os cabelos o cuidado é um pouco mais simples. “Procuro não fazer nada neles se não estiver trabalhando. Lavo com xampu e condicionador e não uso secador, para proteger os fios. Também faço uma hidratação uma vez por mês”.

Letícia acredita que esses cuidados são essenciais devido a sua profissão. “Trabalho na televisão, no teatro, no cinema… Preciso às vezes aparentar ser mais jovem para um personagem”, explica.

Leia também:

Letícia Birkheuer se machuca durante peça de teatro



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here