O Brasil perdeu um grande nome aos 100 anos. Conhecida por sua voz marcante, Maria Lúcia Godoy faleceu nesta última quinta-feira (15). A morte da artista mineira foi confirmada por sua família e a causa não foi divulgada.
+ Atriz de ‘A Viagem’ morreu aos 24 anos, um ano após a novela da TV Globo
A artista era considerada uma das maiores cantoras líricas do país, sendo uma das principais intérpretes de Heitor Villa-Lobos. Conforme informado pelo Metrópoles, Carlos Drummond de Andrade já fez elogios a Maria, dizendo que sua voz era como “ouro que não se destrói”.
Ferreira Gullar, comentou ainda que ela era como “um pássaro voando”. Todas essas atribuições apenas mostram o grande talento de Maria Lúcia Godoy, inspiração para a melodia de Tom Jobim, Sabiá.
Ao longo de sua carreira, a cantora lírica gravou 20 álbuns. O último, intitulado “Acalantos”, foi lançado em 2012. Uma de suas últimas apresentações foi no Palácio das Artes, em 2014. Em redes como o X (antigo Twitter), internautas lamentaram a sua partida.
“Apesar de conhecer pouco sua obra, ela faz parte da minha memória afetiva, aquela de um menino de 9 anos que a ouviu cantar, em LP, o famoso ‘Peixe Vivo’ pela primeira vez”, destacou um internauta.
#Memória
Fiquei sabendo do passamento da Maria Lúcia Godoy, figura fundamental da música lírica mineira. Apesar de conhecer pouco sua obra, ela faz parte da minha memória afetiva, aquela de um menino de 9 anos que a ouviu cantar, em LP, o famoso "Peixe Vivo" pela primeira vez. pic.twitter.com/parU193YIq— Carlos Alberto Barros Júnior (@carlosbarrosjr_) May 16, 2025
Morre trineta de D. Pedro II
Outra notícia que abalou a mídia foi a morte de Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel e trineta de D. Pedro II. Ela estava internada em um hospital de Petrópolis, no Rio de Janeiro, e tinha 74 anos.
+ Morre Cristina de Orleans e Bragança, bisneta da princesa Isabel, aos 74 anos
Cristina sofreu uma parada cardiorrespiratória, recebendo uma homenagem do Musel Imperial nas redes sociais. “Presença constante nos eventos da instituição, D. Cristina demonstrava grande apreço pela preservação do patrimônio histórico e cultural”, escreveu em nota expressando suas condolências aos familiares e amigos de Cristina.