
Carlinhos de Jesus voltou a usar suas redes sociais nesta quinta-feira (9) para tranquilizar os fãs e dividir novidades sobre sua recuperação. Diagnosticado com neuro radiculopatia desmielinizante crônica, uma doença autoimune rara que provoca fortes dores e perda de força muscular, o coreógrafo contou que vem respondendo bem ao tratamento e já sente melhora significativa.
+ Carlinhos de Jesus celebra evolução no tratamento contra doença
Em uma publicação no Instagram, ele agradeceu aos profissionais de saúde que o acompanham e celebrou o progresso. “O terapeuta tem feito um ótimo trabalho no alívio das minhas dores! Antes, as dores eram tão intensas que foi necessário fazer o uso de morfina! Hoje, me sinto bem melhor, graças aos profissionais que me acompanham”, escreveu.
Detalhes do tratamento e evolução
No vídeo, Carlinhos explicou que as dores diminuíram de forma expressiva: “Eu sinto alívio, não sinto mais dor hoje. Às vezes sinto uma dor quando faço fisio e hidro no mesmo dia, sinto aquela dor de cansaço. Mas eu chego em casa, bato na cama e durmo. Eu gosto de fazer essas sessões”, contou.
O artista revelou que seu diagnóstico inicial apontava bursite trocantérica e tendinite de glúteos, mas que esses problemas acabaram desencadeando o quadro autoimune. Desde 2022, ele realiza infusões de imunoglobulina humana, além de sessões frequentes de fisioterapia, hidroterapia e acupuntura.
+ Maiara, da dupla com Maraisa, conta que não toma banho de luz acesa por traumas com o corpo
A fé como força na recuperação
Com esperança e gratidão, Carlinhos reforçou o apoio dos fãs e demonstrou otimismo quanto ao futuro. “Em breve estarei fora da cadeira de rodas com certeza. Fé, foco, buscar o objetivo que é sair da cadeira”, finalizou, emocionado.
A mensagem recebeu uma onda de carinho e apoio nas redes, com seguidores celebrando a força e a positividade do dançarino.






