Nataly Mega, esposa de Fábio Porchat, movimenta a internet ao aparecer seminua...

Esposa de Fábio Porchat protagoniza cena inusitada em live; confira!

Globo acata decisão da Justiça e exibe partida entre Botafogo e Fluminense...

A emissora rescindiu contrato para transmissão dos jogos do Campeonato Carioca

“Nasci na calçada”, revela Mc Rebecca sobre sua difícil infância

"A minha mãe me teve na rua", revela a MC.

Cacau Protásio radicaliza em novo corte de cabelo

Atriz decidiu optar por um corte para começar do zero; confira com ficou

Luisa Mell detona radialista: “Sua atitude é criminosa”

Radialista revoltou a todos com solução macabra

Titi Muller revela momentos do parto de seu primeiro filho e os...

Titi conta como foi o seu duro trabalho de parto que levou mais de 30 horas.

Carol Macedo faz desabafo sobre o racismo: “É uma luta de todos nós”

-

Carol Macedo / Instagram

A atriz Carol Macedo usou suas redes sociais, nesta última segunda-feira (1º) para se pronunciar sobre os recentes casos de racismo envolvendo a morte de duas pessoas negras: o adolescente João Pedro, de 14 anos, que morreu em casa durante uma operação policial no Rio de Janeiro, e de George Floyd, que morreu asfixiado por um policial branco americano, que o mobilizou pressionando o joelho em seu pescoço.

Entenda o movimento “Blackout Tuesday” que tomou conta da internet

Os dois casos geraram grande repercussão e também muitos protestos, e a tag ‘Vidas negras importam’ passou a ser um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Diante toda essa comoção, Carol dividiu com seus seguidores um vídeo de uma garotinha, negra, que dizia que era feia, após ouvir esse tipo de comentário de outras pessoas.

Ao compartilhar as imagens, a atriz fez um desabafo sobre o atual momento que estamos enfrentando, seja por causa do racismo, pelas mortes trágicas de pessoas inocentes e até mesmo daqueles que morreram devido à pandemia do novo coronavírus.

“É uma luta de todos nós. Me deparei com esse vídeo no dia 11 de maio e quando comecei a assisti-lo, tive que parar nos primeiros segundos. Já nas primeiras palavras ele conseguiu acabar comigo e literalmente cortar o meu coração. Fiquei muito mal. Deixei-o salvo e hoje decidi assistir até o fim. Meu Deus… como me dói assistir isso”, afirmou ela.

Ex-BBB Gizelly divide opiniões ao falar sobre racismo

“Chorei como um bebê. Chorei pelo vídeo, chorei pelo João Pedro, chorei pelo George Floyd, chorei pelo racismo, chorei pela pandemia, chorei pelas vidas perdidas para o covid, chorei pelos que estão na linha de frente no combate ao covid, chorei pelo atual momento político de nosso país e como em geral o mundo todo se encontra!”, revelou.

Carol afirmou que está indignada com todos os problemas que está assolando o mundo todo. “Um choro que estava engasgado nos últimos meses não só por problemas recentes, como o covid, mas também por questões raciais e sociais que infelizmente estão enraizadas há muito tempo no Brasil e em vários outros lugares do mundo”, lamentou.

A atriz seguiu falando que normalmente não dá sua opinião nas redes sociais sobre determinados assuntos, mas ressalta que devido aos últimos fatos chocantes, não pode ficar calada.

Anitta faz campanha contra racismo e recebe elogios por posicionamento

“Quem me segue sabe que sempre fui muito discreta em expor meus sentimentos e principalmente em falar sobre determinados assuntos nas minhas redes sociais. Expresso as minhas opiniões e pensamentos na intimidade apenas para amigos e familiares. Mas refletindo sobre tudo isso, sinto que é necessário expor esses sentimentos aqui também.”

“Quanto mais pessoas puderem ver um vídeo como esse e realmente entenderem que é preciso um esforço maior de todos para mudarmos, melhor! É uma luta de todos nós!! Não é só hoje ou amanhã, é para sempre!! PRECISAMOS MUDAR! O MUNDO PRECISA MUDAR! O mundo precisa se curar!”, finalizou.

Assista ao vídeo:

View this post on Instagram

Me deparei com esse vídeo no dia 11 de maio e quando comecei a assisti-lo, tive que parar nos primeiros segundos. Já nas primeiras palavras ele conseguiu acabar comigo e literalmente cortar o meu coração. Fiquei muito mal. 
Deixei-o salvo e hoje decidi assistir até o fim.
Meu Deus… como me dói assistir isso. ⁣ Chorei como um bebê. Chorei pelo vídeo, chorei pelo João Pedro, chorei pelo George Floyd, chorei pelo racismo, chorei pela pandemia, chorei pelas vidas perdidas para o covid, chorei pelos que estão na linha de frente no combate ao covid, chorei pelo atual momento político de nosso país e como em geral o mundo todo se encontra! Um choro que estava engasgado nos últimos meses não só por problemas recentes, como o covid, mas também por questões raciais e sociais que infelizmente estão enraizadas há muito tempo no Brasil e em vários outros lugares do mundo. ⁣ ⁣ Quem me segue sabe que sempre fui muito discreta em expor meus sentimentos e principalmente em falar sobre determinados assuntos nas minhas redes sociais. Expresso as minhas opiniões e pensamentos na intimidade apenas para amigos e familiares.  Mas refletindo sobre tudo isso, sinto que é necessário expor esses sentimentos aqui também.  Quanto mais pessoas puderem ver um vídeo como esse e realmente entenderem que é preciso um esforço maior de todos para mudarmos, melhor! ⁣ É uma luta de todos nós!!
Não é só hoje ou amanhã, é para sempre!! PRECISAMOS MUDAR! 
O MUNDO PRECISA MUDAR! 
O mundo precisa se curar! 🌍🤲🏼💙

A post shared by Carol Macedo (@carolinemacedo) on

Daniela Santos
Jornalista formada pela Fiam Faam - FMU, em São Paulo. Redatora web especializada em Famosos, Celebridades e Televisão.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics