Portal MSN

Ex-BBB Gizelly divide opiniões ao falar sobre racismo

Ao postar uma mensagem contra o racismo, a ex-participante do 'BBB20' recebeu críticas de internautas que relembraram as atitudes dela contra Babu.

-

-

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ex-BBB Gizelly / Instagram

A ex-BBB Gizelly Bicalho usou seu Instagram para se manifestar contra o racismo e os recentes acontecimentos nos Estados Unidos e no Brasil, onde dois jovens negros acabaram morrendo.

- Continua após o anúncio -

Neste último domingo (31) muitas pessoas saíram nas ruas para se manifestarem e pedirem justiças pelas  trágicas mortes de João Pedro e George Floyd, e nas redes sociais muitos artistas também lamentaram os fatos, levantando a hashtag ‘Vidas Negras Importam’.

Iza emociona com desabafo sobre racismo: “Nós não queremos morrer”

A ex-participante do ‘Big Brother Brasil 20’ também lamentou o ocorrido. “Eu jamais ficaria neutra diante do cenário mundial, das lutas antirracistas, de todos os protestos em que as pessoas só estão revindicando o básico, respeito.

- Continua após o anúncio -

“O protagonismo e todo mérito da causa é dos homens e mulheres pretas e eu só to aqui para dar todo o meu apoio. Os direitos que para uns são naturais e básicos, para outros são negados todos os dias. Mulheres e homens pretos são assassinados diariamente, são presos injustamente todos os dias, são suspeitos apenas pela cor da sua pele”, lamentou.

Em seguida ela relembrou alguns casos. “Nos últimos dias, uma criança preta teve sua casa invadida e foi cruelmente assassinada pela polícia brasileira, um homem preto foi brutalmente assassinado pela polícia americana. Esses crimes só chocam porque estão distantes da realidade de nós que não sentimos na pele que o racismo existe sim, é cruel e rotineiro”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

Gisele Bündchen lamenta casos de racismo: “Isso é inaceitável”

Gizelly também falou sobre não ter lugar de fala sobre essa questão, mas quer usar sua influencer para lutar contra o racismo. “Reconheço meus privilégios, reconheço que não é meu lugar de fala e estou em constante aprendizado assim como todo nós”, ressaltou.

“Vamos nos dar as mãos e lutar contra esse criminoso preconceito explícito e velado, não podemos mais aceitar de jeito nenhum qualquer forma de racismo. 75% das vítimas de homicídio o Brasil são homens e mulheres pretas. Isso te assusta?”, finalizou ela.

Críticas

O texto de Gizelly logo se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, isso porque muitos internautas criticaram a advogada, lembrando que quando ela esteve no reality show ‘perseguia’ Babu, e que também foi racista com ele.

“Antirracista é o c******. Tu chamava o Babu de vitimista”, disse um internauta. “Babu passou 3 meses dentro do BBB falando sobre racismo e você chamando ele de vitimista, agora quer pagar de intelectual”, comentou outro.

Ícaro Silva faz desabafo sobre racismo e lamenta: “Difícil ser livre e preto”

“Tua cara nem arde né? incrível! passou o programa todo perseguindo o Babu, resumindo a história dele a vitimismo, chamando a comida dele de macumbada, mas uau como ela é antirracista. Sofrimento da população negra só é válido se for pra você bancar a white savior”, detonou mais um.

Teve alguns usuários que defenderam a ex-sister, e ressaltaram que ela pediu desculpas pelos comentários que fez dentro da casa. “É triste ver que a sociedade perdoa um homem, e não perdoa uma mulher. Assim Babu falou que ia rever, a Gizelly também está revendo”, apontou um internauta.

Veja o post:

Gizelly / Instagram

“Cheguei ao fundo do poço”, desabafa ex-BBB Gizelly Bicalho ao revelar sobre grave doença

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Daniela Santos
Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!