Carolina Dieckmann / Instagram

Carolina Dieckmann usou suas redes sociais para falar sobre um problema que vem sendo bastante discutido nos últimos anos: os lixos nas praias. Os lixos que são jogados em lugares inapropriados muitas vezes vão parar nos oceanos e acabam sendo engolidos pelos animais, que por consequência acabam morrendo.

Carolina Dieckmann faz balanço sobre 2019

Mas o motivo da publicação da atriz global é por causa das notícias que surgiram hoje na mídia, informando que milhares de praias do Brasil tiveram toneladas de lixo recolhidas nesta quinta-feira, 2 de janeiro, após as festas de celebração para a chegada do novo ano.

Carol criticou as pessoas que foram para as praias e esqueceram de recolher seus lixos e contribuíram para deixar o meio ambiente ainda mais poluído, e ressaltou que é muito importante preservar o planeta que vivemos.

“Toneladas e toneladas de lixo… passei alguns dias no meio de tanto verde, tanta água limpa, tanta natureza, que me entristece ainda mais ver a situação das praias do Brasil pós ano novo. Todo tipo de lixo jogado inadequadamente, sem nenhum tipo de constrangimento ou culpa”, começou ela, lamentando.

Carolina Dieckmann emociona ao lamentar saudade da mãe falecida

“Só em Copacabana foram recolhidas 350 toneladas. Na cidade do Rio, passou de 760. Esse é o número de lixo que foi retirado do chão, mas e o que vai pro mar, que viaja os oceanos e termina no estômago da vida marinha, no desequilíbrio ambiental? É um número assustador no total, mas que pode ser muito diferente se CADA UM tiver mais, comprometimento com o meio ambiente”, refletiu.

Em seguida Carolina fez um pedido. “Se cada um fizer o descarte de seu lixo de forma mais responsável. Não é difícil. Precisamos sim celebrar novos anos, mas precisamos cuidar mais do planeta pra que isso possa realmente fazer sentido, né?”, finalizou a atriz.

Carolina Dieckmann emociona com homenagem ao pai

View this post on Instagram

toneladas e toneladas de lixo… passei alguns dias no meio de tanto verde, tanta água limpa, tanta natureza, que me entristece ainda mais ver a situação das praias do Brasil pós ano novo. todo tipo de lixo jogado inadequadamente, sem nenhum tipo de constrangimento ou culpa. só em copacabana foram recolhidas 350 toneladas. na cidade do Rio, passou de 760. esse é o número de lixo que foi retirado do chão, mas e o que vai pro mar, que viaja os oceanos e termina no estômago da vida marinha, no desequilíbrio ambiental? é um número assustador no total, mas que pode ser muito diferente se CADA UM tiver mais comprometimento com o meio ambiente. se cada um fizer o descarte de seu lixo de forma mais responsável. não é difícil. precisamos sim celebrar novos anos, mas precisamos cuidar mais do planeta pra que isso possa realmente fazer sentido, né? 🦜🧚🏼🌈🧝🏼‍♀️🧜🏻‍♀️

A post shared by carolina dieckmann 🅰️➕ (@loracarola) on



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here