MSN

sábado, 4 de maio de 2024

Cássio Gabus Mendes sobre papel em ‘Elas por Elas’: “Ainda não caiu a ficha”

Ator é filho de Cassiano Gabus Mendes, autor da trama original, e esteve no elenco em 1982

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Cássio Gabus Mendes ganha personagem em ‘Elas por Elas’ – Reprodução Instagram

Uma das releituras mais esperada da TV está prestes a estrear. ‘Elas por Elas’, próxima novela das seis da Globo adaptada da obra de Cassiano Gabus Mendes, terá muitas mudanças, mas manterá a essência. E a trama, desta vez escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com direção de Amora Mautner, terá um sabor especial para Cássio Gabus Mendes, filho do autor da trama original e que fez seu primeiro trabalho na emissora no folhetim de 1982.

- Continua após o anúncio -

Honrado com o convite para participar do projeto, o ator ainda deu uma ajudinha para a atual produção para manter a originalidade do texto. Em bate-papo virtual com a imprensa, no qual o Área Vip esteve presente, Cássio falou sobre o novo desafio. “Eu fiquei muito feliz e muito honrado. Só eu receber o telefonema da Amora (Mautner), eu já sabia evidentemente que tinha alguma ligação com isso (a novela). Eu posso dizer o seguinte, nunca me passou pela cabeça que eu pudesse algum dia falando de uma versão nova de um remake e uma adaptação do primeiro trabalho que eu fiz na TV Globo, um dos primeiros trabalhos que eu fiz como ator. Se você falasse isso há dois anos, eu jamais iria acreditar nisso. Então eu vou dizer uma coisa, a ficha ainda não caiu”, ressaltou o ator.

Thalita Carauta é uma das sete protagonistas de ‘Elas por Elas’, próxima trama da Globo

Ainda no início das gravações, Cássio encheu o elenco, autores e direção da releitura de elogios. “Eu to me situando ali, eu to vendo tanta gente boa, tudo que eu ouvi até agora é de uma força de atores, atrizes de uma capacidade que eu tenho visto de perto, de uma força e tanto muito grande, de um preparo muito grande. Isso vem também da qualidade do texto do Alê (Alessandro Marson) e da Thereza (Falcão) que me mandou alguns capítulos e eu tinha uma expectativa, assistindo alguns trabalhos dele, e eu reparei, uma coisa que me chamou muita atenção, eu fiquei encantado com a qualidade e com o refinamento e a forma de você juntar a dramaticidade da trama com a comédia, é uma rapidez no texto impressionante, isso vai junto com a direção da Amora. E antes de tudo, escolherem esse tom”, comemorou.

- Continua após o anúncio -

Na trama da década de 1980, Cássio Gabus Mendes interpretou Elton, que agora se chamará Tony e será vivido pelo ator Richard Abelha. Na adaptação, o ator veterano ficará com o papel que foi de Laerte Morrone, que desta vez se chamará Otávio. Ele será um advogado amigo da família de Átila e Lara, que se aproxima dela depois que a mocinha fica viúva. “A trama principal que leva às tramas paralelas, isso foi muito elaborado por todos que estão por trás. Posso dizer que estou muito honrado. Em qualquer personagem que fosse,  o Caruso falou uma coisa interessante, o personagem útil, que eu também já fiz alguns, e é tão interessante. E tão bom fazer isso também, uma delícia”, afirmou.

Lázaro Ramos ataca de Mário Fofoca em Elas por Elas

- Continua após o anúncio -

Durante o bate-papo, Alessandro Marson confessou que ficou nervoso de saber que o filho de Cassiano iria ler os textos.  ‘Uma das coisas que mais me deixaram nervoso na vida foi quando eu soube que o Cassinho ia ler os textos. É o filho do Cassiano, ele representa esse legado, porque eu admiro demais o trabalho do Cassiano, em tudo que ele fez. Acho que o Cassiano foi um ‘showrunner’ antes de a gente saber  o que era um ‘showrunner’. Ele foi uma pessoa de televisão e a gente tem essa televisão hoje muito graças de pessoas como o Cassiano”, afirmou o autor.

Amora Mautner devolveu os elogios de Cassio. “Eu queria acrescentar que essa novela seria impossível sem o Cassinho. Eu ainda falei pra ele: ‘esse tom é o mais difícil, porque não é uma comédia torta na cara, é uma comédia elegante e o próprio tom do Cassinho é o tom da novel. Então se eu errar no tom, o Cassinho você me avisa. Que é a tal dramédia, o seu pai fazia dramédia, que não é uma mistura de comédia com drama”, analisou a diretora da trama.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.