Cátia Fonseca - Instagram/Mulheres
Cátia Fonseca – Instagram/Mulheres

Agora é oficial. Cátia Fonseca é da Band. A apresentadora, que há 15 anos está à frente do programa “Mulheres” da TV Gazeta, assinou, na noite desta terça-feira, dia 12 de Dezembro, contrato com a emissora do Morumbi. Embora ainda não tenha todos os detalhes sobre o novo projeto, Cátia revelou que irá apresentar um programa vespertino à partir de março de 2018 com duas horas de duração, uma hora local e outra nacional, possivelmente das 15 às 17, entregando para o Brasil Urgente de José Luis Datena, nos finais de tarde.

No Instagram, Cátia comunicou seus fãs sobre a nova empreitada: “Amigos queridos, depois de 15 anos a frente do Programa Mulheres deixo a TV Gazeta em busca de novos desafios na Rede Bandeirantes onde recebi uma proposta maravilhosa que não podia recusar.”

Cátia Fonseca assina com a Band
Cátia Fonseca assina com a Band

A informação foi confirmada também pela Band, em nota oficial. Vamos transformar as tardes da Band numa janela de conexão principalmente com a mulher. A identificação dela com o público feminino é muito forte”, afirmou Guillermo Pendino, diretor de entretenimento da Band.

O diretor de televisão Rodrigo Riccó, namorado e parceiro de Cátia em todos os seus projetos, será o diretor da atração.

A novidade chega em boa hora. Cátia vive o auge da sua carreira na comunicação. Além de se tornar ao longo dos anos o nome de maior prestigio, audiência e faturamento da TV Gazeta, a apresentadora alçou novos ares nos últimos tempos: Lançou seu canal no Youtube, uma revista com o seu nome, além do audacioso projeto de um portal de entretenimento, o TV Cátia Fonseca, que está no ar desde Outubro deste ano. Recentemente, Cátia também nos deu a grande honra de se tornar parceira do Área VIP, estreando seu espaço culinário exclusivo aqui no nosso portal.

Com centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, milhões de telespectadores que a prestigiam diariamente há mais de uma década e meia, não restam dúvidas de que a ida de Cátia para a Band é uma das grandes contratações da televisão brasileira em 2017, e um ótimo indicativo de que a emissora promete acirrar a disputa pela audiência com sua programação 2018, que deve contar com outras grandes novidades. Quem viver, verá!

Conheça um pouco mais sobre uma das mais carismáticas apresentadoras do Brasil

Cátia Fonseca - Instagram/Mulheres
Cátia Fonseca – Instagram/Mulheres

Formada em Rádio e TV pelo SENAC, Cátia Fonseca é constantemente chamada de ‘Rainha do Merchandising’ pela imprensa, uma vez que é uma das artistas mais procuradas pelos patrocinadores pela credibilidade em vendas, chegando a ser garota-propaganda de 23 empresas simultaneamente em 2015.

Tudo começou em 1986, aos 16 anos, quando Cátia viu um anúncio de jornal buscando uma secretária para a rádio Antena 1, conquistando a vaga e ficando na empresa por seis anos. No tempo em que esteve na rádio interessou-se pelo ofício e, após cursar Rádio e TV, realizou alguns testes na televisão e rádio, embora não tenha passado. Em 1994 soube que iria se inaugurar uma nova emissora em São Paulo, a Rede Mulher – atual Record News–, que estava buscando apresentadores para contratar. Cátia realizou os testes e, sem receber resposta, passou a ir na emissora vários dias da semana durante meses pedir aos diretores que lhe dessem uma chance. Contratada naquele ano, estreou o programa de culinária Com Sabor, que em 1995 muda de nome para Universo Feminino, uma vez que passaria a abordar outros temas relacionados à mulher, como qualidade de vida, posicionamento no mercado de trabalho e pautas familiares. No final de 1997 se desliga da emissora, recusando renovar o contrato por visar investir em um empreendimento próprio. Na mesma época é convidada pela Rede Manchete para assumir o programa Mulheres de Hoje e, após rejeitar o convite primeiramente, fecha um acordo de que ficaria apenas três meses enquanto a emissora tentasse encontrar outra apresentadora. Em março de 1998 assina com a TV Gazeta e assume o programa Pra Você. Em 1999 assina com a Rede Record para comandar o Note e Anote no lugar de Ana Maria Braga, após ser visada pela boa repercussão com o público e com os patrocinadores.

Em 2000 também passou a dirigir o Note e Anote. Em setembro deixou a Rede Record após um ano e meio no programama, sendo substituída por Claudete Troiano, que já havia entrado no lugar de Cátia anteriormente no Mulheres de Hoje e no Pra Você, o que na época desencadeou especulações na imprensa. A emissora chegou a oferecer um programa nas tardes para Cátia, porém a apresentadora preferiu finalizar seu contrato pela situação que acontecera. Em 2002 Cátia assina com a TV Gazeta e, em 4 de março, assume o Mulheres, reestruturando o programa, retirando os quadros de sensacionalismo e casos trágicos e trazendo de volta o formato original com reportagens voltadas ao público feminino, culinária e prestação de serviço.

Dez anos depois, agora uma comunicadora multimídia e altamente prestigiada, Cátia dará inicio a uma nova etapa da sua carreira, agora na Band.

Confira também:



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here