Claudia Alencar teve seu estado de saúde atualizado nesta segunda-feira (29) após 33 dias de internação. As notícias são animadoras e mostram que a atriz já consegue se locomover sem auxílio e fazer exercícios.
+ Internada há 3 meses, Claudia Alencar é transferida de hospital e equipe atualiza estado de saúde
Em nota enviada por sua assessoria ao Gshow, é dito que Claudia está realizando exercícios para o ganho de força, além de também realizar terapia de eletroestimulação e liberação miofascial.
“Em 33 dias de internação focada em reabilitação, apresenta melhora funcional com ganho em equilíbrio e força muscular global. Atualmente, é capaz de caminhar sem auxílio em solo e em esteira em velocidade de caminhada, realiza exercícios com carga visando ganho de força, e terapia de eletroestimulação e liberação miofascial para manejo de contraturas com encurtamento muscular”, inicia o texto.
Tratamento para diminuição da dor durante a internação
A nota revela ainda que com o passar da internação, pode-se fazer um melhor controle para diminuir as dores sofridas pela atriz, reduzindo a quantidade da medicação usada por Claudia no tratamento.
+ ‘Não está mais andando’, informa filho de Claudia Alencar sobre o estado da mãe
“Ao longo da internação, houve melhor controle da dor com possibilidade de redução dos medicamentos analgésicos conforme ganho muscular e motor. Novos exames de imagem realizados evidenciam processo de consolidação da artrodese de coluna de forma apropriada”, continua o texto.
Por fim, o comunicado afirma que toda a equipe do hospital responsável pelo cuidado da estrela tem trabalhado para recuperar seus movimentos, podendo assim viabilizar a alta hospitalar futuramente.
“A equipe multidisciplinar do hospital está trabalhando para otimizar ganhos motores a fim de viabilizar a alta hospitalar em maio, visando a independência funcional completa e retorno às atividades diárias”, concluiu.