Claudia Rodrigues - Reprodução/RedeTV!
Claudia Rodrigues – Reprodução/RedeTV!

A convidada desta segunda-feira (13), do programa “SuperPop”, apresentado por Luciana Gimenez, na RedeTV!, foi a atriz Claudia Rodrigues. Na atração, ela falou sobre o seu tratamento contra a esclerose múltipla.

Afastada da TV, desde 2007, quando a doença agravou, Claudia contou que está melhor e pronta para voltar aos trabalhos. “Melhorei muito, estou bem melhor. O que me falta é equilíbrio, mas devagarinho vai. Tomo antibiótico e antiviral todo dia. Leite, açúcar, chocolate, glúten, ovo não posso, cortei tudo”, contou.

Ela ainda falou sobre o uso de remédio à base da maconha: “Essa é a melhor coisa que tem. São gotas concentradas de Canabidiol que você toma, tomo 30 por dia. Antes tremia, não tremo mais”, disse a artista. “A esclerose é uma inflamação, então tem que malhar, comer e dormir direito. Se não, perde fibra muscular”, continuou ela.

Claudia também falou sobre como descobriu a doença: “Em 2000 eu fazia a peça ‘Monólogos da Vagina’ e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia infartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: ‘não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir… Está na merda’. Tive um surto em 2007 e pararam com [o seriado] ‘A Diarista’. Não conseguia decorar, me mandaram tratar”.

Em relação à TV Globo, ela não guarda rancor: “A Globo me deu muita visibilidade, eu sou muito grata pelo que ela me proporcionou”. Ela aproveitou a oportunidade para anunciar a sua volta aos trabalhos: “Eu vou voltar, volto em setembro agora. Dia 17 de setembro estou voltando a atuar em Curitiba, com Diogo Portugal, Marcelo Médici e David Pinheiro, fazendo humor”.

Internação

Claudia Rodrigues (TV Globo / Renato Rocha Miranda)
Claudia Rodrigues (TV Globo / Renato Rocha Miranda)

No início do ano, Claudia chegou a ser internada no centro médico Cevisa, em Engenheiro Coelho, São Paulo, após complicações da esclerose múltipla, doença que foi diagnosticada em 2000…Saiba mais!

Leia também:

Ana Beatriz Nogueira decide romper o segredo e revela doença



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here