Portal MSN

MSN

Com a mãe internada, Cassio Scapin recebe ligação de falso médico pedindo dinheiro e faz alerta sobre golpe

Cassio Scapin, o eterno Nino do Castelo Rá-Tim-Bum, fez alerta sobre golpe

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Cassio Scapin. (Foto: reprodução/Instagram)
Cassio Scapin. (Foto: reprodução/Instagram)

Nesta quinta-feira (14), o ator Cassio Scapin, famoso pelo papel de Nino em Castelo Rá-Tim-Bum, compartilhou nas redes sociais uma experiência assustadora: ele foi alvo de uma tentativa de golpe enquanto sua mãe está internada em um hospital de São Paulo.

- Continua após o anúncio -

Em meio a esse momento delicado, Scapin recebeu uma ligação de um golpista que fingiu ser médico e tentou extorqui-lo, pedindo mais de R$ 7 mil para um suposto procedimento de emergência.

+ Dilsinho e Beatriz Ferraz revelam sexo do segundo filho: “tudo que pedi a Deus”

- Continua após o anúncio -

O ator explicou que tudo começou com uma ligação feita diretamente para o quarto do hospital e, em seguida, para o seu celular. “Ele dizia que seria necessário um procedimento de urgência e que o convênio não cobriria”, contou Scapin, deixando claro que nem o hospital nem o plano de saúde tiveram qualquer envolvimento na tentativa de golpe. Ele também fez questão de elogiar o bom atendimento prestado pelos profissionais que cuidam de sua mãe.

Tentativa de golpe já ocorreu com outro famoso

O golpista, fingindo ser um hematologista, tentou se aproveitar da vulnerabilidade da família, insistindo que o pagamento precisava ser feito imediatamente. “As famílias ficam frágeis e suscetíveis nesse momento de hospital”, desabafou o ator. Ele ainda deixou um alerta importante para o público: “Fiquem muito atentos. É uma gangue que age em rede”.

- Continua após o anúncio -

+ Repórter da TV Brasil chegou a interagir com extremista antes de atentado em Brasília

Infelizmente, casos como esse não são raros. Em 2022, o ex-BBB Rodrigo Mussi também foi alvo de um golpe enquanto estava internado após um grave acidente. Um falso médico do Hospital das Clínicas tentou exigir R$ 7 mil para medicamentos. Na época, o irmão de Rodrigo, Diogo Mussi, denunciou o ocorrido às autoridades.

Colaborou: Renan Santos

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!