De acordo com as informações do SBT, Wesley Safadão está enfrentando uma batalha judicial contra o compositor Jonas Alves. Em suma, o compositor foi a Justiça para processar o forrozeiro por plágio. Dessa vez, o músico registrou um boletim de ocorrência contra o cantor.
Compositor alega que Wesley Safadão se apropriou de música de forma ilegal
Além disso, no documento, Jonas alega que Safadão se apropriou ilegalmente de sua canção “Vaqueirinha Maltrata”. Desse modo, ao portal Metrópoles, Jonas disse que costumava trabalhar com Wesley. “Sempre fomos parceiros, mas quando foi a vez dessa música ele não agiu da forma correta“, alegou na ocasião.
Por fim, o processo é movido na Justiça contra Wesley Safadão desde o ano passado (2020). Em suma, o músico pede indenização pelo não pagamento da composição da música, lançada em 2018. Seno assim, Jonas pede R$ 4,5 milhões por danos materiais e mais R$ 200 mil por danos morais.
+Wesley Safadão se defende após ser escrachado por realizar show para multidão
Forrozeiro nega acusações
Enfim, na Justiça, Safadão negou as acusações e disse que “não explorou comercialmente a obra“, mas sim que fez apenas uma homenagem em um disco que cantou músicas de outros artistas.
Saiba também
Recentemente Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, também entrou com uma ação judicial, mas foi contra a rede social que se uniu ao WhatsApp e Instagram – o Facebook. De acordo com as informações do colunista Erlan Bastos, a esposa do forrozeiro alega que sofreu ataques por mensagens de perfis fakes criados para destilar ódio e propagar humilhação, ferindo sua imagem como mulher.
Desse modo, os autores, segundo o advogado da influenciadora digital, difamaram a imagem de Thyane com dizeres maldosos e injuriosos + Leia mais sobre isso aqui!