Fora da Globo após pouco mais de 13 anos como contratada do canal, Cris Dias foi uma das anunciadas como reforço para o casting da CNN Brasil. A mais nova rede de notícias que será lançada no horário nobre deste domingo (15), e as expectativas da jornalista, obviamente, não são pequenas.
+ Jornalista revela ‘loucura’ nos bastidores da CNN Brasil e entrega dificuldades
Nos preparativos para promover sua estreia na nova casa, ela é conhecida pelos seus trabalhos no universo esportivo, e provavelmente na nova sede não será diferente. Em meio ao surto do novo coronavírus, a probabilidade de ser um dos nomes à frente da cobertura das Olimpíadas no Japão, em julho, podem ser reavaliadas.
+ Grande aposta, Reinaldo Gottino viverá desafio duplo dentro da CNN Brasil
Em entrevista concedida ao portal UOL, Cris Dias abriu o jogo: “A gente está acompanhando diariamente o caso (avanço do coronavírus). Queremos muito fazer de lá, mas não temos certeza. Sou otimista e acredito que até a Olimpíada estará tudo certo”, diz.
+ Funcionários da Record são proibidos de comparecer em evento da CNN Brasil
Na nova casa, com quem dividirá o mesmo ‘teto’ com William Waack, a artista afirma que existe um desafio gigantesco. “Ao mesmo tempo, dá um frio na barriga, porque estamos defendendo uma marca já santificada no mundo. Estamos muito ansiosos”, confessa. Com materiais já rodados para a CNN Brasil, Cris afirma que não existem planos, pelo menos no momento, de possuir um programa solo, visto que não é uma estação que investe em esportes, e sim com enfoque em notícias.
Grande estreia
O mais novo canal da TV, que colocou dez cotas de patrocínio à venda, dois dias antes de sua estreia oficial, já vendou todas. Destas dez, segundo o jornalista,duas fecharam contrato por um ano. A primeira foi uma marca de carros, a segunda um banco. Já uma outra, uma empresa de cartão de créditos, fechou um patrocínio por dois anos e é considerada a ‘madrinha’ do canal.