Portal MSN

Dandara Mariana faz desabafo e tato envolvendo racismo na web

A atriz Dandara Mariana, através de suas redes sociais, classificou a atuação da polícia contra os negros como uma 'política de extermínio'.

-

-

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Dandara Mariana
Dandara Mariana / Instagram

A atriz Dandara Mariana, que participou da live de lançamento do filme ‘O Casaco’, através das redes sociais, aproveitou para fazer um desabafo e tanto envolvendo um dos males deste século: o racismo. A famosa é a protagonista do longa inspirado real na história de Karine Fernandes, que passou por uma situação dessas há três anos.

- Continua após o anúncio -

+ Após romances e traição, Dandara Mariana revela planos para 2020 e entrega desejo

A jovem negra, Karine, na ocasião, foi acusada de roubar o seu próprio casaco há três anos em uma loja, na cidade de Madureira, no Rio de Janeiro. Na live, Dandara Mariana, que dá vida a personagem principal, comentou sobre diversos assuntos, entre eles, o filme, a sua carreira e o mal que assola o Brasil.

+ Após reconciliação, Dandara Mariana é traída pelo namorado com famosa modelo

- Continua após o anúncio -

Sobre o racismo, ela relembrou os casos de pessoas negras mortas pela polícia, e avaliou a situação como uma ‘política de extermínio por parte do governo e fa polícia: “É política de extermínio. A polícia que matou Agatha, Miguel, e tantos outros, é a mesma, que a nível mundial, asfixiou George Floyd”, iniciou a famosa, que ainda completou afirmando que a polícia é treinada pra matar negros: “A polícia é treinada para matar, não para prender. O que a polícia faz em Madureira ela não faz no Leblon, para quem mora no Leblon. As balas da polícia têm CEP”.

+ Dandara Mariana exalta criação da mãe: “Uma mulher incrível”

- Continua após o anúncio -

Também em seu profundo desabafo, a atriz Dandara Mariana, que deu vida a personagem Karine no filme ‘O Casaco’, também lamentou a falta de representatividade negra em teatros, filmes e outras produções culturais: “Escutamos nossa história de forma errada nas escolas, ela não tem registro e ainda querem apagá-la. Meu Deus”, avaliou ela.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Victor Arioli
Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!