Dandara Mariana / Instagram

A atriz Dandara Mariana, que fez muito sucesso na novela ‘Verão 90’, e agora está arrasando no quadro ‘Dança dos Famosos’, do ‘Domingão do Faustão’, abriu o jogo e exaltou todo o apoio e a boa criação que teve da sua mãe, Elizabeth Nahas.

Durante uma entrevista ao portal Gshow, a artista falou como foi crescer com uma mãe branca, em um país que é bastante racista, e o quanto dona Elizabeh foi importante para que ela não se deixasse abater com comentários maldosos ao longo da vida.

Claudia Raia relembra a mãe com mensagem emocionante

“Minha mãe é branca de pele e negra de alma. Uma mulher incrível que sempre levantou a minha autoestima, uma criança negra que não se assemelhava a ela e que, por muitas vezes, quis ter o seu cabelo liso”, relatou Dandara.

A atriz ainda contou que  sua criação sempre foi no sentido do empoderamento. “É preciso ter referências e admirar o semelhante, foi assim que minha mãe me mostrou o quão lindo é ser negra, o quão incrível é o meu cabelo e minha história ancestral”, afirmou.

No Dia da Consciência Negra, David Junior fala sobre a importância do protagonismo negro

Dandara, vale dizer, é filha de Romeu Evaristo, ator que é sua grande referência para a carreia artística. Para quem não se lembra, ele viveu, por exemplo, o primeiro Saci do Sítio do Picapau Amarelo.

“Meu pai é o meu maior exemplo, tanto como pessoa quanto na profissão. Ele marcou uma geração, é um ícone da infância de muitos, faz parte da história da televisão, abriu portas para que, hoje, outros estivessem ali. Como não admirar? Tenho muito orgulho de ser filha dele!”, exaltou ela.

A atriz Dandara Mariana e a mãe Elizabeth Nahas – Foto: Reprodução

Taís Araújo fala sobre a fama de referência para meninas negras: “Lindo”



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here