A advogada Deolane Bezerra foi solta pela justiça na tarde desta terça-feira (24), após passar quase 20 dias presa na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco. Ela foi detida durante uma operação da Polícia Civil que investiga a prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro.
+ Deolane Bezerra pode ser solta após decisão judicial
A irmã da influenciadora, Dayanne Bezerra, publicou um registro mostrando um print de uma chamada de vídeo realizada logo após sua soltura. Além de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, também foi solta por ordem do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
De acordo com informações compartilhadas pelo portal G1, Deolane, Solange e outros investigados não terão que usar tornozeleira eletrônica, mas devem cumprir outras medidas sendo proibidos de mudar de endereço sem autorização judicial, além de não poderem se ausentar da Comarca onde residem. Caso descumpram, os investigados poderão voltar para o presídio.
Entenda o caso
Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Bezerra, foram presas no dia 4 de setembro, na Zona Sul do Recife, durante uma operação da Polícia Civil de Pernambuco que investiga crimes de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Conforme divulgado pelo G1, 18 mandados de prisão foram expedidos, além de 24 mandados de busca e apreensão em diversos estados, como São Paulo, Paraná, Recife, entre outros.
A justiça havia concedido a prisão domiciliar a Deolane, que, após descumprir regras ao usar as redes sociais e falar com a imprensa, voltou para a prisão. Em uma carta escrita de próprio punho, compartilhada pela irmã da influenciadora, ela agradeceu aos seguidores e fãs pelo carinho e reafirmou ser inocente.
“Agradeço imensamente o carinho e o apoio de todos. Tenham certeza de que não irão se arrepender. Afirmo, com todo o respeito que tenho por vocês, que sou inocente e não há uma prova sequer”, diz um dos trechos.