fbpx
sábado, 15 de maio de 2021

Últimas

“Deve sentir dor”, sugere novo ministro da educação para educar crianças e Xuxa sai em defesa

-

Colaboradoreshttps://www.areavip.com.br/colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Xuxa Meneghel
Xuxa Meneghel (Reprodução / Instagram)

- Continua após o anúncio -

O presidente Jair Bolsonaro nomeou como novo ministro da educação o pastor Milton Ribeiro. Após o anúncio do nome escolhido para comandar o MEC, vieram à tona publicações nas redes sociais onde o pastor surge em discurso em um vídeo no qual defende a importância de disciplinar crianças com base em um severo método.

Deve haver rigor, desculpe. Severidade! E vou dar um passo a mais […] deve sentir dor”, orientou o pastor.

+Ex-BBB revela agressão e ameaças durante relacionamento abusivo

- Continua após o anúncio -

Xuxa Meneghel ficou revoltada com a personalidade que está relacionada a este comentário, considerando a recente nomeação ao comando de uma das pastas mais importantes para o desenvolvimento do país, e soltou o verbo em sua conta no Instagram: “Quando eu penso que ta ruim … consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória….já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência”, disse a rainha do baixinhos.

+Sasha Meneghel relembra infância ao lado de Xuxa e Luciano Szafir: Muito amor

- Continua após o anúncio -

Com base nessa situação, Xuxa revela um mau pressentimento: “Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???”, questiona a artista.

Veja a publicação:

View this post on Instagram

Quando eu penso que ta ruim … consegue ficar pior!!! Se educação tem a ver com rigor, com dor, as cadeias estariam cheias de gênios, alguém por favor me diga que eu entendi errado, que nós mães, mulheres, filhas, seres humanos, demoramos pra descobrir que para educar não se deve usar a dor e sim a EDUCAÇÃO, o EXEMPLO, a conversa, o AMOR!!! Já foi a época que um ser humano pra ser “corrigido” era colocado no tronco(vergonhoso), ajoelhado no milho, palmatória….já foi a época que em nome da educação e de Deus se corrigia alguém com violência. Uma criança que recebe castigos físicos só pode aprender que violência gera violência. Hoje eu estou com aquela sensação de que crianças que vieram ao mundo pra serem amadas estão sendo desrespeitadas. Deus é amor, se amar é respeitar, onde tem educação, amor e respeito nessas palavras???

A post shared by Xuxa Meneghel (@xuxamenegheloficial) on

O vídeo foi publicado há quatro anos, quando já havia desde 2014 a aprovação da Lei n. 13.010/2014 que estabeleceu o direito de crianças e adolescentes de serem educados e cuidados sem o uso de castigos físicos ou de tratamento cruel ou degradante.

Colaborou: Marcelo Pascoal

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Colaboradoreshttps://www.areavip.com.br/colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos