Maju Coutinho e Anne Lottermann – Reprodução: Instagram

Desde que foi anunciado que a apresentadora Maju Coutinho deixaria a previsão do ‘Jornal Nacional’, para comandar o vespertino noticioso da TV Globo, ‘Jornal Hoje’, ficou uma dúvida em quem entraria em seu lugar.

Vale lembrar que Maju Coutinho está com tanta moral dentro da Globo que, além de marcar história ao ser a primeira mulher negra a apresentar o telejornal mais conceituado do Brasil, ela recebeu inúmeros elogios de nomes mais que consagrados da casa.

Pois bem, há pouco mais de duas semanas, foi noticiado aqui no Área VIP, que, de acordo com o site Notícias da TV, a substituta da jornalista da previsão do tempo que foi para o ‘Jornal Hoje’, seria a responsável pelo clima no jornal local do Rio de Janeiro, Anne Lottermann.

A notícia foi confirmada pelo Diretor de Jornalismo da TV Globo, Ali Kamel, que, em comunicado o ficial enviado ao jornal carioca Extra, destacou as qualidades de Anne Lotterman:

“Anne foi a primeira repórter a chegar à escola municipal Tasso da Silveira e testemunhar a tragédia que resultou na morte de 12 estudantes. Depois estreou no RJ2 fazendo a previsão diária da meteorologia e , de largada, preparou uma apresentação diferenciada da previsão do tempo para cada modalidade dos Jogos Olímpicos”, disse o chefão do canal.

A jornalista só irá estrear no final do ano. Até lá, quem ficará ‘esquentando’ o seu lugar no Jornal Nacional será a apresentadora Jacqueline Brasil. Em sua substituição, no ‘H1’, ‘Bom Dia’ Brasil e ‘Em Ponto’, ficará Tiago Scheuer.

Por falar em previsão do tempo, de acordo com o jornal Extra, quem ficará ao lado de Maju Coutinho no ‘Jornal Hoje’, será Eliana Marques. O jornalístico também está com um formato novo em que as principais notícias são apresentadas de pé pela jornalista.

Veja a postagem:



4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here