Dudu Camargo - Reprodução/SBT
Dudu Camargo – Reprodução/SBT

Muita gente estranhou o fato do SBT trazer uma modesta cobertura sobre o velório de Gugu Liberato, que durou quase 24 horas. O apresentador, que durante anos trabalhou na emissora, faleceu na última sexta-feira (22), após sofrer um acidente doméstico na sua casa de Orlando, nos Estados Unidos.

O corpo de Gugu chegou ao Brasil na manhã desta última quinta-feira (28), no aeroporto Internacional Viracopos, em Campinas, e em seguida foi levado para a Assembleia Legislativa de São Paulo, onde aconteceu o velório, que foi aberto ao público. O comunicador foi enterrado no cemitério Gethsêmani, no Morumbi, no jazigo da família.

Gugu é enterrado em São Paulo e recebe homenagem da família

Quem explicou a falta de uma maior cobertura do SBT foi Dudu Camargo, apresentador do jornal “Primeiro Impacto”. Ele revelou que Silvio Santos vetou a mudança na grade da emissora para exibir maiores informações sobre o assunto.

Durante uma entrevista ao repórter Gustavo Corujam, do programa “Tricotando”, da RedeTV!, o jovem disse: “Eu confirmo a vocês que realmente foi ordem do Silvio Santos”. Em seguida o apresentador deu mais detalhes do ocorrido.

“Nós já estávamos com uma cobertura preparada com câmeras, um helicóptero para acompanhar a chegada do avião com o corpo que pousou em Viracopos. A gente estava com a cobertura preparada. Perguntamos ao Silvio se poderia derrubar a grade e seguir uma mistura do artístico com o jornalismo, para seguir nessa cobertura. E o Silvio decidiu que não”, revelou.

Ronnie Von revela que soube antes da morte de Gugu Liberato

Dudu não disse o que motivou o dono da emissora tomar esse decisão e até o momento Silvio Santos não deu nenhuma declaração sobre o assunto. Segundo o colunista Mauricio Stycer, do portal UOL, dentro do SBT a explicação é que ele quis proteger a família de Gugu do excesso de exposição e não quis que o canal fosse acusado de querer ganhar audiência em cima da morte do apresentador.

Diferente do SBT, a Globo, Band, Record e RedeTV! realizaram uma longa cobertura sobre a morte de Gugu, que provocou enorme comoção popular. As emissoras respeitaram os familiares e em nenhum momento forçaram ninguém a falar e também não exibiram nenhuma imagem constrangedora.

Saiba como Silvio Santos está reagindo a morte de Gugu Liberato



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here