terça-feira, 24 de maio de 2022

Últimas

Elza Soares recebe homenagem de Leo Dias: “voz do milênio”

-

Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.

@siteareavip

Instagram

Veja também

- Continua após o Banner -

Elza Soares (Reprodução/Instagram)
Elza Soares (Reprodução/Instagram)

- Continua após o anúncio -

Na noite desta quinta-feira, 20 de janeiro, Leo Dias utilizou as suas redes sociais para prestar uma linda homenagem à cantora Elza Soares. Sem hesitar, o colunista destacou a importância da cantora para o Brasil.

“Voz do Milênio, Mulata Assanhada, Mulher do Fim do Mundo…Elza Soares. Cantora de timbre único, de canto aberto e voz rasgada, nasceu plural. Concentrou no corpo franzino características de quem o país insiste em massacrar: mulher, preta, pobre, periférica. Elza Gomes da Conceição tinha tudo para ser mais uma. Driblou o destino e se tornou única. Singular até mesmo na incrível capacidade de superação: ninguém conheceu tantos altos e baixos como essa carioca de Padre Miguel, zona oeste do Rio. Execrada por amar Garrincha, então um homem comprometido, Elza não sucumbiu”, escreveu Leo Dias.

+ Cantora Beyoncé homenageia Elza Soares: “Descanse em paz”

- Continua após o anúncio -

Logo em seguida, o colunista complementou a postagem afirmando: “Mostrou valentia para se erguer contra os mercadores sempre tão dispostos a explorar a carne mais barata do mercado. Caiu inúmeras vezes, mas se reergueu tantas quantas se fizeram necessárias. Potente, consciente, ativa e ativista, usou a voz na música e no debate público. Enfrentou as quedas da vida – as simbólicas e as literais – com a altivez de uma rainha ciente do peso, da responsabilidade e do poder de sua coroa. Nonagenária, estabeleceu-se como um dos maiores e mais respeitados nomes da história da MPB”.

Por fim, Leo Dias escreveu: “Consagrada, cruzou a Sapucaí como enredo da sua Mocidade Independente de Padre Miguel. Eternizou-se hoje, mesma data em que descansou seu grande amor, Garrincha. Reconhecida e reverenciada, Elza sai de cena e entra na eternidade levando consigo um pouco da mais genuína voz do Brasil”.

- Continua após o anúncio -

+ Zeca Pagodinho e outros famosos lamentam morte de Elza Soares

+ Elza Soares faz desabafo após ter testado positivo para covid-19: ”Susto pavoroso”

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Adicione no Whatsapp
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.

Últimas TV & Famosos