fbpx

Em live, cantor Thiaguinho desabafa sobre racismo: ”Heranças horríveis”

Cantor relembrou sua infância em recente live nas redes sociais

-

Lívia Cout
Redatora web, com passagem pelo portal R7. é especialista em otimização de textos e informações sobre o mundo dos famosos aqui no Área VIP.

Comente

Veja também

Luan Santana surpreende ao aproveitar Dia das Mulheres para homenagear ex-noiva, Jade Magalhães: “Parte da minha vida”

Luan Santana aproveitou o Dia das Mulheres para fazer uma homenagem para as mulheres de sua vida em seu Instagram e surpreendeu ao citar sua ex-noiva, Jade Magalhães.

Fã flagra Bruna Marquezine e Enzo Celulari juntos na praia, confira fotos!

Bruna Marquezine e Enzo Celulari, que protagonizam rumores de um suposto affair, foram flagrados juntinhos no último fim de semana.

Em live, cantor Tiaguinho desabafa sobre racismo: ''Heranças horríveis'' - Foto: Reprodução/Instagram
Em live, cantor Tiaguinho desabafa sobre racismo: ”Heranças horríveis” – Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, o cantor Thiaguinho participou de uma live no Instagram da ”Trace Brasil”. Antes de tudo, vale salientar que a página em questão fala sobre a valorização da cultura afro urbana. Sendo assim, na ocasião, o músico desabafou sobre o que, infelizmente, ainda é uma realidade nos dias de hoje – o racismo.

+Fernanda Souza faz comida para ceia de final de ano de ex-marido, Thiaguinho

Cantor Thiaguinho desabafa sobre racismo

Em suma, durante o bate-papo, o artista relembrou momentos da sua infância: ”Cresci numa cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância.”, relatou a princípio. Conforme o mesmo narrou, ele nasceu em Presidente Prudente e foi criado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde estudou como bolsista em uma escola particular. ”Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência”, contou ele na ocasião.

+Thiaguinho lamenta morte de sambista: “Meu amor, meu respeito”

Heranças horríveis que nos deixaram

Logo em seguida, Thiaguinho ainda pontuou que precisamos continuar falando sobre racismo para promover uma política antirracista. ”Sempre escutei frases que com o tempo, fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim”, relembra por fim.

Enfim, Thiaguinho ainda fala sobre sua identificação com o movimento antirracista que, felizmente, vez crescendo no mundo: ”Há um tempo, parei para pensar e já tinha esse discurso infiltrado nas minhas músicas, mesmo sem falar diretamente sobre, como em ‘Duas Vidas Um Só Ideal’, gravada pelo Exalta em 2008.”, refletiu ele na ocasião.

+Thiaguinho desabafa sobre autoaceitação e revela ajuda que recebeu durante a juventude

Confira live completa aqui:

Saiba mais

Aliás, em mais um quadro o ”Ding Dong”, o público de casa pode cantar e se divertir com a campainha musical, ontem, domingo (17). Sempre trazendo muitos sucessos, desta vez, trouxe ao palco cantores como: Thiaguinho, Gustavo Mioto, Kevinho e Daniela Mercury.

Thiaguinho troca afagos com a ex, Fernanda Souza

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Lívia Cout
Redatora web, com passagem pelo portal R7. é especialista em otimização de textos e informações sobre o mundo dos famosos aqui no Área VIP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos