Enzo Romani está no centro do suspense de ‘Se Eu Fechar Meus Olhos Agora’; confira a entrevista

Em conversa com o Área Vip, o ator, que já fez duas novelas na Globo e participou do Show dos Famosos, no Faustão, conta um pouco sobre seu trabalho na série.

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Enzo Romani (Globo/João Cotta)
Enzo Romani (Globo/João Cotta)

‘Se Eu Fechar Meus Olhos Agora’ é uma história de Ricardo Linhares adaptada do livro homônimo de Edney Silvestre estreou na Globo na última segunda (15).

- Continua após o anúncio -

No meio do suspense, está Renato, interpretado por Enzo Romani, um jogador de futebol mulherengo, que usa seu charme para conseguir o que quer das mulheres. Em conversa com o Área Vip, o ator, que já fez duas novelas na Globo e participou do Show dos Famosos, no Faustão, conta um pouco sobre seu trabalho na série.

Confira:

O que você pode falar da série?

Essa história é um grande suspense, diz muito do padrão que a gente ainda sofre e reflete sobre machismo e racismo. A gente tem muito essas questões na série. E muito importante assistir para ver como era naquela época, que não faz tanto tempo assim, e era mais absurdo do que é hoje. Então explica muito sobre a herança da nossa sociedade.

- Continua após o anúncio -

E o seu personagem?

O Renato tem muitos mistérios, muito importante ressaltar que o Renato é movido por energias negativas. Ele busca se vingar. Ele teve uma infância muito complicada, sofre por conta do racismo e ele é muito ganancioso, tem muitos sonhos que não são tão nobres assim. Ele fica perdido nos seus próprios sentimentos ruins e, principalmente, na sua sensualidade elevada e nada consciente.

- Continua após o anúncio -

Todas as pessoas vão ser acusadas de um assassinato?

Todos parecem suspeitos, isso é o legal da história.

E como fica seu trabalho no campo da música?

Eu estou lançando novas músicas que eu estou trabalhando desde Malhação, reencontrando meu estilo, então agora  eu estou mais certo do que eu quero fazer e nesse ano vem muita novidade.

Você também participou do Show dos Famosos…..

Show dos famosos no Faustão foi um desafio estar lá competindo com pessoas numa categoria musical . Foi uma experiência muito boa.

Você fez Malhação, fez Rock Story e agora está numa série. Sentiu muita diferença no trabalho?

Muita diferença sim. Quando eu entrei em Malhação e Rock Story tinha o quesito música. A série agora é meu primeiro trabalho que não teve nada a ver com música e o personagem é completamente o oposto do que eu sou. E com uma equipe que, nossa, a gente gravou dez episódios em cinco, seis meses. Uma novela você grava 20 cenas no dia. Na série é duas ou três cenas no dia. A gente tem mais tempo pra preparar. Grava, regrava até encontrar a temperatura. Tem uma integração muito maior com a equipe, elenco, diretor. Voce tem tempo de mergulhar mais na história. Pra mim foi uma benção trabalhar com tantos atores que são abertos, prontos por jogo, tão solícitos em ensinar, como a Débora (Falabella), o (Antonio) Fagundes e outros atores que eu pude contracenar. Foi uma oportunidade maravilhosa.

Foi convite ou foi teste?

Foi um convite pra fazer um teste. Fiz só um teste e passei. A Vanessa Veiga foi que me escalou pra Rock Story. A Marcela Bergman que me descobriu em Malhação e me indicou pra Vanessa em Rock Story. Depois a Marcela me chamou pro Show dos Famosos e a Vanessa me chamou pra Se Eu Fechar Meus Olhos Agora. São minhas duas mamães lá no Projac. Estão sempre apostando em mim, agradeço muito  a elas.

Além da música que você já falou que está investindo tem algum outro projeto?

Sim, estou fazendo  outra série agora com o Claudio Torres , não posso falar o tema, mas é uma série que está me desafiando bastante.

Confira um recadinho especial que o ator deixou para o público do Área VIP – Clique aqui!

Veja também:

Confira o Perfil dos Personagens da nova minissérie da Globo, “Se eu Fechar os Olhos Agora”

- Continua após o anúncio -
BBB 24 na Área!

Enquete BBB24: Qual o participante favorito para vencer o reality? Vote

Quem deve ganhar o BBB24? Vote na Enquete e veja a parcial da votação aqui no Área VIP

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.