Kéfera (Globo / Cesar Alves)
Kéfera (Globo / Cesar Alves)

Muito conhecida no mundo da web, Kéfera fará sua primeira novela. A Youtuber e digital influencer será Mariane, uma atriz de televisão em ‘Espelho da Vida‘, a nova trama das seis da Globo.

Assim como sua intérprete, a personagem tem um grande fã-clube e é seguida por milhares de pessoas nas redes sociais. Mas as semelhanças param por aí. Mariane será um tanto vilãzinha, que fará de tudo para conseguir o papel principal no filme de Alain (João Vicente de Castro).

Na trama, ela fingirá um romance com Mauro César (Rômulo Arantes Neto) e acabará seriamente envolvida com o galã. Em entrevista ao Área Vip, durante o evento de lançamento da novela, na noite da última terça (11), Kéfera falou um pouco sobre os motivos que a levaram a aceitar o convite e como está sendo essa nova fase da carreira.

Confira a entrevista:

Espelho da Vida - Mariane (Kéfera Buchmann)/ (Globo/João Miguel Júnior)
Espelho da Vida – Mariane (Kéfera Buchmann)/ (Globo/João Miguel Júnior)

Você já é bem conhecida na Internet, como será essa nova fase participando da novela?

Então, a Internet aconteceu na minha vida sem querer. Quando eu entrei em 2010 o Youtube não era nem tão conhecido assim no Brasil, então foi uma coisa que aconteceu sem muita intenção. Eu achei que talvez a Internet, como acabou sendo mesmo, seria uma porta de entrada para fazer algum teste, comercial, filme ou novela. Foi o que aconteceu e junto com isso foi a carreira na Internet que eu não esperava e não tinha planejado. Mas eu estou muito feliz porque, eu vim da Internet, mas eu já era atriz quando eu comecei na Internet. Então, foi pra isso que eu comecei tudo, justamente pra viver do sonho que é a minha profissão.

Conta um pouco da novela pra gente.

É uma novela muito legal de tratar essa história de vidas passadas, tem romance, a história é engraçada também, tem o núcleo de comédia. É uma história que eu acho que vai sensibilizar as pessoas porque a Elizabeth Jhin (autora) tem um dom muito grande de escrever com coisas que as pessoas se identificam. E a novela está muito bonita.

Você acredita em vidas passadas?

Sim. Eu acho que tudo no universo é energia e eu acho que muito pouco ter essa vida e acabou.

E como vai ser a Mariane, sua personagem?

A Mariane é uma pessoa muito egocêntrica, muito competitiva, que está sempre chamando a atenção. Ela quer sempre estar em evidência. Ela faz tudo pela fama. Ela não tem muito escrúpulo nessa hora. Se precisar ficar com um carinha famoso pra ficar famosa ela fica. Ela não tem muito critério nessas horas. Tudo pra ela é fama, só fala em Internet e nas mídias em geral. Na história, ela foi namorada do Alan (João Vicente de Castro) e ela quer o papel de protagonista do próximo filme que o Alan vai fazer. Ela fica competindo com a Cris (Vitoria Strada), porque ela quer o papel de protagonista. Ela é uma vilã mais cômica, ela mais se atrapalha do que faz maldade.

Como é fazer o papel de atriz dentro da novela já sendo uma atriz?

Eu acho muito legal isso de uma atriz fazer uma atriz. Tem toda essa loucura, são várias pessoas dentro de uma. Eu acho muito divertido. Sobre essa competição eu acho que todo meio tem. Eu acho que eu nunca passei por isso.

Você já recusou outros convites na TV, você acredita que vai fazer a novela no momento certo?

Eu achei a história muito legal, da novela, da minha personagem. Eu achei uma grande oportunidade de crescer na minha profissão como atriz, de evoluir também, porque é um personagem que eu acho que vai me dar estofo pra próximos. Eu acredito muito isso da hora certa, então antes talvez eu não tivesse preparada pra lidar com a rotina de TV. E eu estava muito focada e gostando de ter a vida online, de fazer ali somente o canal, só os vídeos. Mas conforme eu fui entrando no que eu realmente queria, que era poder atuar em filme, na turnê com minha peça de teatro, fora as peças que eu fazia nos festivais de teatro de Curitiba. Foi quando eu fui me entregando cada vez mais e perdendo meio que o medo, porque a rotina de gravação de novela, dependendo da demanda do seu personagem, é muito intensa. Você tem que disponibilizar ali todo seu tempo e estar totalmente disponível para gravar seja a hora que for. É um período que você abre mão de criar planos. Eu acho que foi um convite muito legal, é uma obra aberta, é diferente de filme, que o roteiro tem o começo meio e fim, então você sabe como o personagem começa e sabe como ela vai acabar. Você sabe como você caminha. Na novela é muito engraçado porque conforme você vai fazendo as cenas os diretores vão dando liberdade pra você criar. É muito doido isso, você começa fazendo uma pessoa que você não sabe como vai acabar.

Você acaba de lançar um programa fitness. Como foi isso, já está pronto?

Já está pronto, é um programa que os profissionais do aplicativo do BTFIT fizeram e eu participei não opinando e jamais montando os treinos, que são feitos por profissionais. Eu opinei sobre quais treinos e exercícios eu gostava de fazer, tipos de treinos que eu me adaptei melhor. Aí o professor vai explicando como faz o exercício e eu vou fazendo. E junto disso eu vou interagindo com a pessoa. É um programa de três meses, já está todo pronto e a pessoa compra isso, os três meses custam R$ 99,99, então é um pouco mais acessível que, talvez, você pague na mensalidade da academia, mas entendo não é todo mundo que tem a disponibilidade de ter 99 reais. Junto dos exercícios tem dicas de nutrição dadas por uma nutricionista. É muito legal, eu estou muito animada. São treinos de 25 minutos, então o treino é um pouco mais curto. A proposta é essa, treinos rápidos, mas que sejam eficientes para que a pessoa tenha um estilo de vida mais saudável. São treinos onde você não precisa de academia, você pode estar na sala da sua casa, na fazenda, se você tiver o aplicativo você consegue fazer o treino. As vezes você tem a rotina, ou você não gosta de fazer exercício e tem o incentivo ou você pode associar com o treino que já faz. Ou se você vai pra academia, mas alguns dia você deixa de ir por preguiça ou porque chego tarde, vai lá e faz o treino. Pode fazer em 10 vezes de 9,99.

E seu canal na Internet, vai diminuir a frequência dos vídeos?

O canal eu quero continuar, não quero me distanciar disso. É um lugar que eu gosto de estar e que eu acho importante. De estar presente, de continuar presente, até porque eu tenho uma legião de pessoas que me seguem e jamais quero que elas tenham a impressão que ela foram abandonadas, porque elas gostam do conteúdo. E com toda uma mudança que eu estou tendo de pensamento, cada vez mais envolvida em causas eu quero ajudar a espalhar isso. Principalmente no quesito das pessoas cuidarem tanto na saúde mental delas, quanto da saúde física. É você exercitar pela questão da saúde e não por um esteriótipo e se adequar dentro de um padrão criado. Eu acho que se eu tenho essas pessoas me seguindo eu posso usar isso de uma forma útil em vez só de ficar publicando conteúdos vazios, só ficar mostrando meu look do dia ou a minha bolsa de marca.

Confira também:

Elenco comparece no evento de lançamento de ‘Espelho da Vida’ – Confira fotos e vídeo!



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here