Ex-bailarina do Faustão desiste de processo contra a TV Globo

Uma ex-bailarina do Faustão, desistiu do processo que movia contra a TV Globo. Saiba mais!
Rachel Gutvilen – Reprodução/TV Globo

A ex-bailarina do Faustão, Rachel Gutvilen, passou cerca de cinco anos em uma briga judicial contra a TV Globo e coreógrafos do “Domingão do Faustão”, por assédio moral. Ela foi demitida do balé do Faustão no ano de 2013. Após várias instâncias do processo, ela acabou desistindo do mesmo.

Segundo Rachel, apesar de alegarem que a sua demissão foi por conta de um processo de renovação, a sua dispensa da atração global teve um outro motivo. “Fui humilhada pelos coreógrafos do programa, fui chamada de gorda. Eu e outras bailarinas! Só que todo mundo tinha muito medo de denunciar. Eu não. Cheguei a cobrar uma atitude do programa, mas nada aconteceu. Quando me demitiram, resolvi não me calar e entrei com um processo de assédio moral na Justiça”, contou ela em entrevista ao UOL.

Atualmente com 37 anos de idade, Rachel perdeu o processo em primeira instância, recorreu, perdeu novamente, e acabou desistindo após perder em instâncias superiores.

“É difícil lutar contra uma empresa poderosa e eles [os coreógrafos] tiveram respaldo da emissora. Eu tive coragem para encarar a Rede Globo e eu quis colocar a minha cara tapa porque o meu maior desejo era que o coreógrafo fosse punido de alguma forma. Claro, que eu queria também uma indenização pelo assédio, queria um dinheiro. Não deu e fiquei chateada, mas estou de boa. Agora é tocar a vida”, falou ela.

Apesar de tudo, ela fez questão de elogiar o apresentador Faustão: “Ele nunca foi meu amiguinho, mas sempre me tratou com respeito. A mulher dele, Luciana Cardoso, também. Ela tem as bailarinas mais próximas, claro, mas trata todo mundo de forma educada e gentil”, disse. Ela contou também ser amiga da maioria das ex-colegas de trabalho: “A maioria é legal, outras nem tanto”.

“Eu me diverti muito e fui bem feliz desde o primeiro dia que entrei no balé, em 2006. Não era bailarina profissional, eu era dançarina, fazia dança de salão e mandei uma foto. Fui chamada para fazer um teste e passei de cara. Entrei na cota das dançarinas”, lembrou.

Atriz por formação e mãe de um menino de 4 anos, Rachel deu um tempo para procurar trabalho na sua área: “Tentei carreira artística em todas as emissoras, mas não consegui nada. É muito difícil conseguir uma oportunidade, um teste no meio. Faço muitos testes para publicidade. Às vezes passo, outras não e vou levando. Corro também atrás em outras áreas porque quero ganhar dinheiro. Como atriz eu não tenho muitas opções, eu foco na publicidade e tem dado certo.”

Revelação

Kamilla Covas – Reprodução/Instagram

Apesar de não ser bailarina profissional, Kamilla Covas fez durante cinco anos, parte do balé do “Domingão do Faustão”. No início do ano de 2013, ela acabou sendo demitida, e agora quase seis anos depois, em entrevista, ela contou o que faz uma bailarina ser demitida da atração dominical…Leia mais!

Veja também:

Bruno Silva: Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Esse site utiliza cookies Leia mais.