Uma das fãs da cantora Taylor Swift, que marcou presença no estádio do Engenhão no último sábado, dia 18 de novembro, para assistir ao show da artista, que acabou sendo cancelado, relatou em seus perfis nas redes sociais ter sofrido queimaduras de segundo grau ao cair sobre as placas de metal que cobriam o gramado. Identificada como Anastasia Kloster, a vítima disse ter caído quando os portões foram abertos, devido a empurrões vindos de outras pessoas que corriam em direção ao palco.
Pelo X, a fã publicou fotos mostrando o estado de suas pernas depois de ser vítima do empurrão e da consequente queda sobre a estrutura de metal. Além disso, Anastasia Kloster relatou que, ao chegar ao posto de saúde instalado no local para receber os primeiros socorros, viu dezenas de outras pessoas nas mesmas condições que a sua, com queimaduras, sobretudo na região das pernas.
“Fui duas vezes ao posto médico e aqui vai a minha reflexão: a equipe da Taylor estava lá averiguando tudo e o chefe de segurança dela tava bem preocupado. Ele pediu para cuidarem de mim rapidamente e fez de tudo para me ajudar porque eu chorava de dor. Inclusive, tirou fotos das queimaduras e pediu a confirmação do médico para passar para os superiores. Quando entrei lá dentro, mais queimaduras nas pessoas. Gente vomitando, desmaiando”, afirmou.
Ainda no desabafo, Anastasia Kloster contou que a queda provavelmente teve a contribuição da fraqueza de seu corpo. A fã relatou ter ficado sob os raios solares na fila por várias horas, o que contribuiu para sintomas de náuseas e tonturas, resultando no desequilíbrio quando sofreu o empurrão. Segundo a fã, outro motivo preponderante para as queimaduras diz respeito às pessoas que inadvertidamente se sentaram sobre o chão para descansar, sem que percebessem as elevadas temperaturas do solo.
+ Taylor Swift toma atitude após morte da fã de 23 anos; saiba mais
“Eu caí porque acabei tropeçando em razão da fraqueza depois de horas na fila, mas no posto havia muitos com queimaduras por terem sentado no chão sem saber da temperatura e por terem sido empurrados contra a grade. A primeira foto é no hospital, a segunda foto é na saída do show depois de ele ser adiado. Inferno é pouco para descrever o que foi esse estádio”, disse.
Indignada com tudo que passou, a fã disse ter vivido um verdadeiro inferno na tentativa de ver Taylor Swift, sendo que o show sequer aconteceu. A jovem expressou indignação, sobretudo com os responsáveis pela organização do evento.
Pessoal, faz tempo que não venho aqui, mas é a minha única conta aberta. Hoje 18/11 eu fui no Estádio Nilson Santos para o show da Taylor Swift e saí com 3 queimaduras de segundo grau.
As placas de metal que cobriam o chão da pista premium viraram uma CHAPA QUENTE com os 40°C. pic.twitter.com/rKDwEPxRrM
— anastasia ✶ QUEDA DAS SOMBRAS NA AMAZON (@autoranya) November 19, 2023
pra quem não estava, esse era o chão. https://t.co/sWcS0gfaxL
— anastasia ✶ QUEDA DAS SOMBRAS NA AMAZON (@autoranya) November 19, 2023
Como uma empresa coloca metal no chão sabendo da sensação térmica de 60°C do Rio de Janeiro?
As situações só estão piorando e não aguentamos mais tentar chamar a atenção da @T4F. Não temos melhoras e nem um pronunciamento desde o início dos shows. pic.twitter.com/YBgqLTi0cv
— Info Taylor Brasil (@InfoSwiftBrasil) November 19, 2023