Uma triste notícia pegou a todos os amantes do cinema de surpresa. É que um famoso ator, conhecido por participações marcantes em longas históricos, acabou falecendo nesta última segunda-feira (18), aos 69 anos.
+ Morre famoso ator, ícone do cinema, aos 90 anos
O famoso ator lutava contra um câncer e acabou perdendo a luta pela vida. Na ativa há pouco mais de 50 anos, ele era considerado um dos maiores atores de seu país. O artista também era consagrado no mundo inteiro.
O ator em questão é o francês Jean-Pierre Braci, que ficou conhecido por suas particiapações em ‘Subway’ e no clássico ‘O Gosto Dos Outros’, de 200, que inclusive foi indicado ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro.
A triste notícia foi confirmada pela assessoria de imprensa de Jean-Pierre Braci. A assessora Anne-Alvarez Correa comentou a vários jornais franceses, que ficaram muito impactados com o ocorrido.
Il avait le sens de la fête et le goût des autres. Jean-Pierre Bacri, le plus tendre de nos râleurs s’en est allé.
Comme une image, son humanité laconique et sensible continuera de peupler nos vies. pic.twitter.com/lq8TCgR5Vh— Emmanuel Macron (@EmmanuelMacron) January 18, 2021
+ Morre grande personalidade da televisão aos 92 anos
Além do clássico, indicado ao maior prêmio do cinema mundial, ele participou de outros grandes filmes de destaques. Um deles, inclusive, ganhou um outro prêmio de grande destaque:
“Questão de Imagem”, que, em 2004, que rendeu prêmio de melhor roteiro em Cannes, “Enquanto o Sol Não Vem” (2008), “Além do Arco-Íris” (2013) e “Praça Pública” (2018), uma de suas últimas produções.
+ Morre famosa radialista da Tupi vítima de câncer, aos 64 anos
Para você ter noção do quão triste a morte do ator se deu na França, seu país, até o presidente Emmanuel Macron escreveu em seu perfil oficial no Twitter: “Ele tinha um senso de celebração e de gosto pelos outros. Jean-Pierre Bacri, o mais terno de nossos artistas, se foi. Como uma imagem, sua humanidade lacônica e sensível continuará a povoar nossas vidas”, disse o chefe do poder executivo frances. Fica aqui as nossas condolências.