Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Famoso sambista é internado em estado grave, vítima de coronavírus

Após teste positivo para novo coronavírus, famoso sambista carioca entra em estado grave.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Ilustração / Silhueta - Homem passa mal
Ilustração / Silhueta – Homem passa mal

A pandemia do novo coronavírus, lamentavelmente, já ultrapassou a marca dos cem mil casos confirmados, além dos dez mil óbitos registrados até nesta última sexta (8). Os casos, claro, são inúmeros, das mais diversas idades e grupos, e desta vez, o famoso sambista Mauro Diniz, deu entrada no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, sob sintomas da Covid-19.

- Continua após o anúncio -

+ Vinícius D’Black surge em choque e revela morte de familiar por coronavírus

O teste rápido feito pelo mesmo havia apontado negativo, mas em contraprova, o artista foi diagnosticado com a doença. De acordo com informações concedidas pela jornalista e colunista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, ele foi internado no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), em estado grave, respirando sob ajuda de aparelhos.

+ “Senti meu corpo morrer”, relata famosa apresentadora sobre luta contra o coronavírus

- Continua após o anúncio -

Sua esposa, Cláudia Diniz, revelou maiores detalhes do estado do marido, e que os primeiros sintomas da doença surgiram após Mauro Diniz ter tomado a vacina da gripe. “Ele acordou com todos os sintomas de resfriado, e como ele tinha tomado a vacina da gripe a gente achou que era reação à vacina. No dia 30 ele fez o teste rápido da Covid e deu negativo”, iniciou.

+ William Bonner se emociona ao revelar choque com mortes do coronavírus no ‘Jornal Nacional’

- Continua após o anúncio -

“No dia primeiro [de maio] ele continuou se sentindo mal e no dia 4 ele foi internado no CTI. Ele está respirando no oxigênio, mas graças a Deus não precisou ser entubado. Ontem ele apresentou uma melhora e foi transferido do CTI 1 para o 2”, acrescentou ela, que a situação ficou ainda mais complicada e que comprometeu os pulmões do artista no decorrer do momento em que foram ao hospital.

+ Maisa Silva surpreende com grande desejo envolvendo pandemia do coronavírus

“Ele estava com muita tosse por causa da secreção no pulmão. E quando terminava de tossir, por fazer muita força na tosse, ele sentia uma pequena falta de ar… Quando ele chegou ao hospital já estava com 50% dos dois pulmões comprometidos, e se ele tivesse aguardado a falta de ar vir forte como deve acontecer para ir ao hospital, ele tinha ido a óbito antes mesmo de chegar ao hospital”, explicou, preocupada.

Sambista Mauro Diniz – Reprodução/YouTube
- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!