Xuxa e Junno (Daniel Pinheiro/AgNews)
Xuxa e Junno (Daniel Pinheiro/AgNews)

A morte do diretor Maurício Sherman abalou muito o meio artístico na última quinta-feira (17). Celebridades e anônimos lamentaram a partida do profissional que faleceu aos 88 anos por conta de uma doença renal crônica.

Morre ex-diretor da Globo, Maurício Sherman, aos 88 anos

Hoje (18), familiares e amigos de Maurício deram o último adeus durante o velório do diretor que aconteceu no Cemitério da Penitência, no Rio de Janeiro. Mauro Mendonça, Rosamaria Murtinho, Samantha Schumutz, Katiuscia Canoro e Xuxa Meneghel, ao lado do parceiro Junno Andrade, estiveram presentes na despedida. (fotos abaixo)

Para a eterna rainha dos baixinhos, o adeus foi ainda mais duro, pois foi Maurício quem comandou a estreia de Xuxa em sua primeira vez na televisão.

A humorista Samantha Schumutz também prestou sua homenagem ao diretor no Instagram com um post carinhoso sobre o colega de trabalho. “E pensar que o primeiro teste que eu fiz na minha vida para a tv foi com você , aos 9 anos em 1988, daí 19 anos depois nos reencontramos em 2007 e pelas suas mãos iniciei na tv como comediante!!! A vida é encontro, obrigada por ter me encontrado no caminho e acreditado no meu potencial, obrigada por dedicar sua vida à procurar por nós, artistas…Obrigada por abrir a porta da casa de milhões de brasileiros para nossas criações“, escreveu a atriz em seu Instagram.

Maurício acumulou importantes trabalhos ao longo dos anos na televisão brasileira, principalmente na telinha da Rede Globo, fazendo com que fosse considerado um dos melhores profissionais da área.

Famoso cantor sertanejo morre em acidente de moto no Mato Grosso

O diretor foi um dos responsáveis pela criação do Fantástico, além de ajudar na idealização de diversos programas humorísticos, como Os Trapalhões e a atração Faça Humor, Não Faça Guerra e outras produções com o amigo Chico Anysio. A última vez de Sherman na direção foi em 2014 quando esteve no comando da atração humorística Zorra. Maurício Sherman faleceu em sua casa, no bairro de Ipanema, no Rio de Janeiro.

Veja fotos:



2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here