Arthur Aguiar e Inah de Carvalho em ‘Malhação’ – Reprodução/Globo

Um nome inesquecível que ficou conhecida por ter interpretado a Dona Dalva, avó de Duca, vivido por Arthur Aguiar em ‘Malhação – Sonhos’, Inah de Carvalho veio a falecer na noite desta última terça-feira (22). A causa da morte foi devido a complicação da DPOC (doença pulmonar obstrutiva crônica).

+ Morre cantor ícone do sertanejo em grave acidente em Campo Grande

Com uma brilhante carreira nas telinhas e nos palcos dos teatros, ela havia sido recentemente premiada como Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais 2019 no Prêmio Bibi Ferreira, e desde a última sexta (18), havia sido hospitalizada em estado grave, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP.

+ Famosa cantora morre aos 56 anos vítima de doença rara e fatal

Após a confirmação da trágica notícia anunciada pelos responsáveis pela premiação, famosos usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens à grande, e agora, saudosa profissional.

+ Morre ator aos 78 anos vítima de câncer de cérebro

Ator Luís Navarro: “Obrigado por todos os ensinamentos! Moramos um tempinho juntos. Ela acolheu eu e o Diego Amaral! Adorava escutar ópera com ela, falar sobre a grandiosidade de vários artistas nacionais e internacionais e principalmente falar alguma palhaçada pra escutar a sua gargalhada! Muito marcante. Obrigado por ter sido talvez uma das primeiras pessoas a acreditar no meu trabalho! Você foi um anjo que passou rapidamente e marcou eternamente. Minha primeira cena do longa A Sogra Perfeita foi com você! Isso não foi por acaso! Estou feliz por ter tido a chance de te falar tudo isso pessoalmente. Um abraço apertado aos familiares. Força! Descanse em paz.”

Atriz Jeniffer Nascimento: “Acabo de receber a triste notícia de que nossa grandiosa Inah nos deixou. Como foi incrível conviver com você e aprender tanto contigo na minha primeira grande oportunidade na TV…Sol e Dona Dalva sempre serão uma dupla imbatível! Te amo! Que você faça uma linda passagem.”

Ator Diego Amaral: “Obrigado por ter feito parte da minha vida e por todos os ensinamentos… Como ator, como amiga e confidente, como minha eterna vózinha postiça, na vida fictícia e na vida real! Descanse em paz.”

Atriz Carla Fioroni: “A nossa estrela Inah de Carvalho foi iluminar o céu! Há poucas semanas atrás eu e centenas de artistas tivemos a honra de aplaudí-la como ganhadora do Prêmio Bibi Ferreira , como melhor atriz coadjuvante do musical Billy Elliot. Estou muito triste com sua partida! Uma grande atriz de Teatro, uma pessoa que enfrentou grandes dificuldades a vida toda, nessa nossa vida doida de artista! Um apelo à nova geração: conheçam os artistas veteranos, conheçam quem fez a nossa história nas Artes acontecer de maneira maravilhosa! Obrigada Inah! Em nome desse mercado de trabalho ridiculo que temos no Brasil te peço desculpas…você sempre mereceu mais…muito mais… Receba o nosso beijo e o nosso melhor aplauso! De pé….é claro!”

Ator e cantor Beto Sargentelli: “Minha Vovó Addams, minha Vovó Elliot, minha amiga querida @inahdecarvalho! Não foi isso que a gente combinou no último dia de @billyelliotbrasil, dia desta foto. Combinamos um próximo encontro de vovó e neto na arte. Poxa vida. E não é que comemoramos lado a lado nossa última grande vitória juntos? Estávamos lado a lado no Prêmio Bibi e ambos levamos um pra casa. Que orgulho em te ter ao meu lado e comemorarmos juntos na nossa fileira, quietinhos em oração. Grande atriz, grande cantora, grande artista. Que Deus te abençoe no cantinho dos artistas e que meu papai (do qual tanto falamos) esteja lá te esperando de braços abertos. “Pra quem é Addams, vai ser assim até… se tornar imortal. Mostrou ao mundo que veio brilhar”. Te amo minha querida!”

View this post on Instagram

Minha Vovó Addams, minha Vovó Elliot, minha amiga querida @inahdecarvalho! Não foi isso que a gente combinou no último dia de @billyelliotbrasil, dia desta foto. Combinamos um próximo encontro de vovó e neto na arte. Poxa vida. E não é que comemoramos lado a lado nossa última grande vitória juntos? Estávamos lado a lado no Prêmio Bibi e ambos levamos um pra casa. Que orgulho em te ter ao meu lado e comemorarmos juntos na nossa fileira, quietinhos em oração. Grande atriz, grande cantora, grande artista. Que Deus te abençoe no cantinho dos artistas e que meu papai (do qual tanto falamos) esteja lá te esperando de braços abertos. “Pra quem é Addams, vai ser assim até… se tornar imortal. Mostrou ao mundo que veio brilhar”. Te amo minha querida! . #rip #inahdecarvalho

A post shared by 🎙 Beto Sargentelli 🎙 (@betosargentelli) on

Veja também:

Morre a atriz Inah Carvalho, a eterna Dona Dalva de ‘Malhação’



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here