Dona Dalva, personagem de Inah de Carvalho, em Malhação – Divulgação: TV Globo

Morreu, nesta última terça-feira (22), a atriz Inah de Carvalho, famosa por interpretar a personagem Dona Dalva, a avó de Duca (Arthur Aguiar), no folhetim da TV Globo, Malhação, em 2014. As informações foram divulgadas pela Revista Quem. A causa da morte não foi divulgada.

+ Luto! Morre aos 84 anos a atriz Lady Francisco

Com carreira nos palcos e na televisão, a atriz venceu, recentemente, um dos maiores prêmios do teatro brasileiro, o Prêmio Bibi Ferreira, realizado em setembro deste ano. Inah de Carvalho venceu como Melhor Atriz Coadjuvante em Musicais 2019.

Um dos organizadores da premiação, o ator e diretor Nalin Junior, lamentou o ocorrido: “Vê-la radiante e emocionada recebendo seu mais que merecido prêmio no nosso último encontro me faz acreditar mais e mais que sempre será uma referência de ser humano”.

+ Morre a atriz e cantora Bibi Ferreira, aos 96 anos

Nas redes sociais, inúmeras personalidades lamentaram a perda. O ator Daniel Navarro, em conversa com a Revista, lamentou: “Obrigado  por todos os ensinamentos! Moramos um tempinho juntos. Ela acolheu eu e o Diego Amaral! Adorava escutar ópera com ela, falar sobre a grandiosidade de vários artistas nacionais e internacionais e principalmente falar alguma palhaçada pra escutar a sua gargalhada! Muito marcante. Obrigado por ter sido talvez uma das primeiras pessoas a acreditar no meu trabalho! Você foi um anjo que passou rapidamente e marcou eternamente. Minha primeira cena do longa A Sogra Perfeita foi com você! Isso não foi por acaso! Estou feliz por ter tido a chance de te falar tudo isso pessoalmente. Um abraço apertado aos familiares. Força! Descanse em paz”, disse ele.

+ Morre aos 34 anos Flora Diegues, atriz de ‘Deus Salve o Rei’

Outro ator, Diego Amaral, também falou sobre Inah de Carvalho:  “Obrigado por ter feito parte da minha vida e por todos os ensinamentos… Como ator, como amiga e confidente, como minha eterna vózinha postiça, na vida fictícia e na vida real! Descanse em paz”.



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here