Maurício Sherman - Reprodução
Maurício Sherman – Reprodução

A manhã desta quinta-feira (17), foi com um grande sentimento de perda para a TV brasileira. Isso porquê, o diretor, ator, e produtor Maurício Sherman, faleceu aos 88 anos de vida. A notícia da morte dele, considerado como um dos grandes pioneiros da televisão, gerou grande susto em grande parte de celebridades, e em sua maioria, admiradores do grande profissional.

+ Morre diretor de teatro Chiquinho Medeiros, aos 71 anos

Com passagens por emissoras que marcaram história no passado, como as extintas Tupi, Excelsior e Manchete, além da Band e a Globo, sendo esta última onde deu seu nome na criação de produções lembradas e produzidas até os dias de hoje – como é o caso do ‘Fantástico’ e o ‘Zorra’, derivado da antiga versão do ‘Zorra Total’.

+ Morre ator aos 78 anos vítima de câncer de cérebro

Após a confirmação da trágica notícia anunciada pela própria família, que não entrou em maiores detalhes até então, famosos usaram as redes sociais para prestar suas últimas homenagens ao grande, e agora, saudoso profissional.

+ Famosa cantora morre aos 56 anos vítima de doença rara e fatal

Roteirista e escritora Rosana Hermann: “Morreu Mauricio Sherman. Foi ele que me convidou pra entrar pra TV como roteirista em 1983, na Band. Eu trabalhava na produtora do Roberto Muylaert e Walter Longo e fui lá pra fazer uma reunião, onde estavam as pessoas-chave com quem trabalhei e fiz uma carreira na televisão #RIP. Foi trabalhando com o Mauricio Sherman que eu vi tudo acontecer: Marlene Mattos era secretária dele (e secretária da produção), eu era redatora do Essas Mulheres Maravilhosas, com o J. Silvestre, Xuxa foi convidada para o programa, Sherman se encantou com ela, convidou-a pra trabalhar na TV, mandou Marlene cuidar dela. Isso em 1983. Daí, inaugurou a Rede Manchete, Sherman foi pra lá, levou Xuxa e Marlene com ele e Xuxa virou essa rainha. Anos depois Marlene me chamou e fui trabalhar com ela e Xuxa. A Manchete no Rio era um luxo. Tinha um restaurante para os bacanas (só fui uma vez) com sousplat de prata, toalha e guardanapo de linho, garçon de luva, piano ao vivo (acho que exagerei na memória). Era OUTRO mundo.”

Ator Lucas Salles“Acabei de saber sobre a notícia dolorosa da morte do Mauricio Sherman. Não trabalhamos juntos, mas eu o conheci, entrevistei e declarei minha admiração por ele. Mauricio, pra quem estuda TV, é uma das poucas referências mais citadas e amadas pela unanimidade audiovisual. Mauricio Sherman é, e sempre será, importantíssimo para a cultura brasileira. Criou formatos, inovou mídias e descobriu artistas. Dirigiu, roteirizou, aperfeiçoou e sabia reconhecer talentos como ninguém. Todo amante da arte reverencia o Mauricio”.

Ator Lucas Veloso: “Caramba, o diretor Maurício Sherman faleceu hoje! O primeiro diretor que me orientou e “avaliou” o meu trabalho. Obrigado por todo ensinamento, mestre!”.

Veja também:

Morre ex-diretor da Globo, Maurício Sherman, aos 88 anos



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here