MSN

sexta-feira, 21 de junho de 2024

Fátima Bernardes faz doloroso desabafo e expõe assédio sexual do qual foi vítima

Fátima Bernardes abriu o coração ao falar sobre os assédios sexuais dos quais foi vítima e adotou um discurso encorajador às mulheres.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Fátima Bernardes
Fátima Bernardes – Rede Globo/Reprodução

Fátima Bernardes veio a público revelar que já enfrentou situações de assédio sexual e enfatizou que é praticamente inescapável que uma mulher enfrente tal experiência em algum ponto de sua vida. A confissão foi feita durante a participação da apresentadora no programa Papo de Segunda, transmitido pelo canal GNT.

- Continua após o anúncio -

Ao abordar o tema, Fátima Bernardes lembrou de várias ocasiões em que sofreu assédio, destacando que sempre esteve ciente do que estava acontecendo e que não hesitou em reagir às investidas inapropriadas. A apresentadora do popular programa The Voice Brasil atribuiu sua postura assertiva à sua capacidade de percepção e coragem, qualidades que nem todas as vítimas de assédio sexual possuem em momentos de enfrentamento.

Fátima Bernardes posa para foto ao lado de William Bonner e detalhe nos pés do ex-marido chama atenção

Com o intuito de encorajar outras mulheres a agir contra o assédio, a comunicadora incentivou-as a se posicionarem e a não atribuírem culpa a outras mulheres que passaram por situações semelhantes. Fátima Bernardes fez menção a um caso recente de importunação sexual ocorrido no reality show BBB23, no qual MC Guimê e Cara de Sapato foram eliminados após acusações de assédio.

- Continua após o anúncio -

A apresentadora também enfatizou a importância de promover uma discussão mais aberta e franca entre os homens sobre a questão do assédio e condenou a tendência cultural de culpar a vítima em casos de importunações sexuais. De acordo com Fátima Bernardes, a responsabilidade sempre deve recair sobre o autor do assédio, independentemente da maneira como a mulher reaja à situação. A apresentadora acredita que essa compreensão pode incentivar as vítimas a denunciarem os casos e a enfrentarem o que as incomoda.

Empolgada, Fátima Bernardes mostra gravação do The Voice Kids

- Continua após o anúncio -

Por fim, Fátima Bernardes rejeitou a justificativa frequentemente utilizada de que, nos dias atuais, é complicado distinguir entre paquera e assédio. A apresentadora defendeu que as mulheres têm total clareza quanto à diferença entre os dois comportamentos, sem apresentar qualquer incerteza sobre o assunto.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!