Portal MSN

MSN

Faustão deixa a UTI pela primeira vez após transplante de coração, diz boletim médico atualizado

Faustão deixou a UTI do Hospital Albert Einstein pela primeira vez desde que foi submetido ao transplante de coração.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Faustão
Faustão – Instagram/Reprodução

Faustão (Fausto Silva) continua apresentando melhoras significativas em seu quadro geral de saúde. O apresentador foi submetido a uma cirurgia de transplante de coração no último domingo (27) e, desde então, não apresentou nenhuma intercorrência em sua função cardíaca. Até então, o veterano das telinhas permanecia em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em conformidade com os protocolos médicos para operações desta natureza, a fim de que fosse realizado o controle de suas funções vitais e de uma eventual rejeição pelo seu organismo do coração transplantado.

- Continua após o anúncio -

Faustão nega retorno à TV, mas anuncia projeto no YouTube: ‘Melhor sair deixando saudade’

Nesta sexta-feira (1º), o apresentador, enfim, deixou a UTI. Em boletim médico divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein, localizado em São Paulo, a equipe médica que cuida de Fausto Silva informou que o comunicador foi transferido para uma ala semi-intensiva. Por lá, o comunicador dará sequência ao processo de reabilitação enquanto aguarda a alta hospitalar.

- Continua após o anúncio -

Faustão grava primeiro vídeo após transplante: ‘Não sinto nada, nenhuma dor. Tô completamente recuperado’

No mesmo documento, os médicos reforçaram que a função cardíaca de Fausto Silva continua normal e sem intercorrências. Além disso, a equipe afirmou que o comunicador apresenta uma boa recuperação desde a cirurgia. O documento foi assinado pelos médicos Fábio Gaiotto, cirurgião cardiovascular que operou Faustão, Fernando Bacal, cardiologista do Albert Einstein, e Miguel Cendoroglo Neto, diretor médico e serviços hospitalares da unidade de saúde.

- Continua após o anúncio -

Leia, na íntegra, o boletim médico atualizado de Faustão, atualizado nesta sexta-feira (1º):

“O paciente Fausto Silva continua evoluindo bem, depois da realização do transplante de coração, ocorrida no último domingo (27/08), no Hospital Albert Einstein. A função cardíaca permanece normal e sem intercorrências. Hoje, foi transferido para a semi-intensiva e dá continuidade ao processo de reabilitação.

Dr. Fernando Bacal, cardiologista do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Fábio Antônio Gaiotto, cirurgião cardiovascular do Hospital Israelita Albert Einstein
Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!