Mauricio de Souza e o filho Mauro Souza / Instagram

Mauro Souza, filho do cartunista Maurício de Souza, usou suas redes sociais para expôr um comentário homofóbico que recebeu, e avisou que não vai deixar barato o ataque.

O jovem é diretor de parques e eventos da Turma da Mônica e acabou sendo alvo de um comentário homofóbico. Na web um internauta deixou o seguinte comentário ofensivo: “Tenho 56 anos, fui fã da revistinha Turma da Mônica. Infelizmente hoje Maurício de Sousa, sem forças para decidir sua vida, vai deixar um viadinho desfazer seu sucesso de décadas. Pode ser que nesses tempos de hoje haverá muitos viadinhos que começarão a inversão da esclerose de Maurício”.

Mauro ao ver a publicação não ficou quieto e publicou o print do comentário, no entanto, ele ocultou o nome da pessoa que deixou o comentário. Na legenda ele esccreveu a respeito da diferença que faz o respaldo do STF ter decidido nesta quinta-feira (13) que LGBTfobia é crime equiparável ao racismo, ou seja, inafiançável.

“Oi, seguiMores! Sabe… eu geralmente prefiro postar coisas legais e felizes, mas dessa vez, resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu nao quero mais aceitar que me chamem de ‘viadinho’. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos”.

Mauro ganhou várias mensagens de apoio nos comentários. “Parabéns, Mauro!!! Como pai de uma leitorinha da Turma da Mônica, de 7 a ninhos, me solidarizo não só quanto à ideia do personagem, mas também quanto ao seu desabafo. Força para resistir, sempre”.

O ator e apresentador Jarbas Homem de Mello também deixou uma mensagem de apoio. “Cadeia pra esse imbecil! Eu sou leitor da turma da Mônica desde adolescente, costumo brincar que eu sou o Chico Bento. E fico tão feliz de ver a turma da Mônica tão viva e acompanhando os novos tempos! Parabéns querido! Um grande beijo”.

Veja: 

View this post on Instagram

Oi, seguiMores! Sabe… eu geralmente prefiro postar coisas legais e felizes, mas dessa vez, resolvi fazer esse post. Não para expor ninguém, mas para informar os mais desinformados. Em uma reportagem recente, eu comentei, sim, que havia planos de um personagem gay na Turma da Mônica e, por conta disso, o infrator fez o comentário homofóbico acima. A diferença entre ontem e hoje é que ontem ele era apenas mais um hater. Mas hoje, ele é um criminoso e pode ir para a cadeia. Não, eu não vou ficar calado. Não, eu nao quero mais aceitar que me chamem de “viadinho”. Só quem pode me chamar assim sou eu mesmo. E sim, a LBGTfobia agora, é crime. Beijos coloridos 😘🌈 #lovewins

A post shared by Mauro Sousa (@maurosousa) on

Momento pai e filho

Que lindos! Mauricio de Sousa, o criador da turma ‘Turma da Mônica, encantou seus seguidores ao postar um click muito fofo em família.

Na publicação  ele aparece ao lado do filho, Mauro Sousa e do namorado dele, Rafael Piccin. Na legenda da foto, Maurício ainda contou que o filho foi sua inspiração para o personagem Nimbus. Veja!

Veja também:



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here