Daniela Mercury e Malu Verçosa/Reprodução
Daniela Mercury e Malu Verçosa/Reprodução

Nesta quinta-feira (13), foi votada no Supremo Tribunal Federal, a decisão que torna a homofobia crime no Brasil.

Por 8 votos a favor a 3 contra, o STF aprovou na noite de ontem, utilizar a Lei do Racismo para punir homotransfobia, que é a discriminação contra os homossexuais e transexuais. Ainda se trata de uma medida provisória, entretanto, a decisão já vale, até que o Congresso crie leis específicas para o tema.

A votação foi provocada pela ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros) e pelo PSS (Partido Popular Socialista).

Diante desta decisão, a cantora Daniela Mercury e sua esposa, Malu Verçosa, comemoraram a decisão nas redes sociais.

“Conseguimos! Vencemos!”, escreveu a cantora em seu Twitter. “Estou muito feliz. A homofobia e a transfobia são crime no Brasil! Ganhamos uma poderosa proteção contra a violência e a discriminação. Essa sensação de que a justiça foi feita é libertadora e me enche de esperança no Brasil. Parabéns para todos que lutaram! Obrigada, STF !”, completou.

Veja:

Tombo em trio elétrico

Daniela Mercury/Instagram
Daniela Mercury/Instagram

A cantora Daniela Mercury acabou levando um tombo em um trio elétrico em Salvador, e acabou caindo no dia 29 de fevereiro, no Circuito Barra-Ondina.

Logo após o tombo, Daniela se explicou para os foliões: “O freio do caminhão me derrubou!”. Em um vídeo publicado pela própria Daniela, em sua rede social, é possível ver o momento em que a cantora cai… Leia mais! 

5 anos de casamento com Malu Verçosa

Malu Verçosa e Daniela Mercury - Reprodução/Instagram
Malu Verçosa e Daniela Mercury – Reprodução/Instagram

A cantora Daniela Mercury publicou em seu perfil no Instagram, um texto comemorando os 5 anos de casamento com a jornalista Malu Verçosa.

No click, usado para ilustrar a sua publicação, Daniela aparece coladinha com a sua esposa, demostrando muito amor: “Nossa luta fortalece nosso amor. Exigimos viver em um país democrático e livre… Leia mais!

Veja também: 

Cantor Wesley Safadão é acusado de plágio; saiba mais



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here