MSN

terça-feira, 16 de julho de 2024

Fred Nicácio faz apelo contra o racismo: “não passarão”

Situação envolvendo Vini Jr. ainda hoje vem sendo comentada na web

-

-

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.
Fred Nicácio
Fred Nicácio – Foto: Globo

Fred Nicácio, assim como muitas outras celebridades, utilizaram as suas redes sociais para comentar sobre o novo caso de racismo sofrido pelo jogador de futebol Vini Jr. A postagem do ex-BBB, sem dúvidas, vem sendo uma das mais comentadas na web e, ainda hoje, 27 de maio, está sendo compartilhada.

- Continua após o anúncio -

Em seu post, Fred Nicácio age lutando ativamente contra o racismo. Na ocasião, deixou claro que a cena de Vini Jr. sendo ofendido dentro de um estádio traumatiza e fere. Além disso, segundo o médico, pode provocar muitos gatilhos de ansiedade nas pessoas que já passaram por isso em algum momento das suas vidas.

+ Ex-BBB Fred Nicácio abre o jogo sobre futuro da carreira como médico: “Melhor focar em uma coisa”

Esmiuçar as camadas e mostrar como a sociedade é racista em análises profundas é amedrontador para os racistas. Muitos ( a maioria ) entenderam, se alertaram e estão dispostos a se tornarem pessoas antirracistas. Mas sempre tem a facção racista que se irrita ao ter suas atitudes racistas apontadas, e tentam diminuir a causa com palavras ofensivas como: “ é mimimi”, “ muito exagerado” , “pra que esticar tanto esse assunto? Já passou.” “ Tá querendo mídia, né?!””, refletiu o ex-BBB.

- Continua após o anúncio -

Fred Nicácio, então, afirmou que é muito curioso ver essas mesmas pessoas, se contradizendo ao verem as cenas de racismo que o jogador em questão viveu. Desse modo, enfatizou que muitas delas, na verdade, são antirracistas somente quando for conveniente.

+ Fred Nicácio enaltece personagem negra em A Pequena Sereia: “reformula concepções”

- Continua após o anúncio -

“Não. Não dá pra romantizar o que nós pessoas pretas vivemos diariamente. Não era prazeroso estar acontecendo NOVAMENTE. Estamos exaustos e cansados do “mimimi” de vocês. Não recuaremos um centímetro. RACISTAS NÃO PASSARÃO”, finalizou.

Veja a postagem completa.

+ Após o fim do BBB23, Fred Nicácio agradece povo preto e antirracista brasileiro: “benção”

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.