MSN

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Gal Costa deixará rendimentos aos herdeiros até o ano de 2092

Gal Costa faleceu dentro de casa após sofrer um infarto, de acordo com informações publicadas por meio de sua assessoria de imprensa.

-

-

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Gal Costa (Foto -YouTube)

O falecimento da cantora Gal Costa foi lamentado pelo Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição). A instituição asseverou que os herdeiros da artista poderão arrecadar os rendimentos financeiros decorrentes de suas obras pelos próximos 70 anos. De acordo com o comunicado, a artista conta com 1.080 músicas cadastradas.

- Continua após o anúncio -

O prazo diz respeito à lei do direito autoral (Lei n.º 9.610, de 1998), que permite a exploração comercial pelos herdeiros no prazo de 70 anos após o falecimento do proprietário. “Com uma voz potente e uma carreira reconhecida internacionalmente, Gal Costa foi uma artista importante para a MPB, um dos expoentes do Tropicalismo e deixará saudade a todos os amantes da música brasileira. Seus herdeiros continuarão a receber os rendimentos até 70 anos após sua morte, como determina a lei do direito autoral”, pontuou a empresa.

Antes de falecer, Gal Costa afirmou: ”Tenho medo da morte”

De acordo com a apuração feita pelo Ecad, das 1.080 músicas lançadas por Gal Costa, as mais tocadas no Brasil nos últimos 10 anos foram Um Dia de Domingo, Chuva de Prata e Quando Você Olha pra Ela.

- Continua após o anúncio -

Causa do falecimento de Gal Costa é revelada

A cantora e compositora faleceu nesta quarta-feira (09) aos 77 anos. Um dos principais ícones da música brasileira, Gal Costa iniciou a sua renomada carreira na década de 1960. Suas canções sempre ocuparam o topo das paradas de sucesso, sendo nacionalmente reconhecida pelo público.

Lucia Veríssimo, que teve um relacionamento com Gal Costa, lamenta sua morte

- Continua após o anúncio -

Segundo a assessoria de imprensa, a cantora faleceu em decorrência de um infarto. Gal Costa estava dentro de casa quando passou mal, não havendo tempo hábil para o socorro.

A cantora vinha enfrentando problemas de saúde nos últimos meses. Recentemente, Gal Costa precisou cancelar uma agenda de shows em virtude de uma cirurgia para a retirada de um nódulo na região da fossa nasal direita. Todavia, não há indicativos de que o procedimento tenha relação com o seu óbito.

Colaborou: Henrique Furtado

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Colaboradores
Colaboradores
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!