Leonardo Vieira – Reprodução/Instagram

É lamentável que ainda que o Brasil seja o país da diversidade, também se destaque por ser o país que mais mata homossexuais no mundo. Claro que, a gente acompanha que nem mesmo celebridades escapam, e convivemos diariamente com casos sobre. Para quem não sabe, o ator Leonardo Vieira tomou uma decisão radical e deixou o Brasil no ano passado.

Morando em Portugal desde novembro do ano passado, pouco tempo depois de ter trocado alianças com o marido, Leandro Fonseca, o galã de novelas celebra que, enfim, consegue viver em um país no qual a lei proíbe discriminação por orientação sexual. Em entrevista concedida ao jornal Extra, o artista revelou que, um dos motivos para sua saída das terras brasileiras também envolve o fato de ter sofrido ameaças de morte por ser gay.

+ Carlinhos Maia e Lucas Guimarães se casam em Alagoas

+ Após polêmica em show, Eduardo Costa se pronuncia sobre o assunto

+ Morre o tricampeão mundial da Fórmula 1, Niki Lauda

“Vários fatores foram determinantes para minha mudança. Em Portugal, a homofobia é bem menor que no Brasil, eu não sofro ameaças de morte por ser eu, como já aconteceu no meu país. Não tenho medo da polícia e de sofrer extorsão por ela”, explica ele, que ainda faz duras críticas ao atual Presidente, Jair Bolsonaro. “Aqui não há um presidente que faz cortes na educação e estimula o uso de armas por crianças. Aqui em Portugal a extrema direita não está no poder”, emenda.

Leonardo Vieira e o marido - Reprodução/Instagram
Leonardo Vieira e o marido – Reprodução/Instagram

Aos 50 anos, ele, que é conhecido por atuar em novelas como ‘Renascer’, ‘Sonho Meu’, na Globo, e ‘Prova de Amor’, da Record, falou sobre essa nova fase da sua vida. “É mais que uma fase, é uma decisão muito pensada e sonhada também. É uma escolha consciente e planejada. É uma fase de realizações pessoais”, destaca.

Sobre os planos de voltar ao Brasil novamente, Leonardo não descarta. No entanto, ele pretende visitar apenas a família e amigos, ou a trabalho, caso seja convidado. Vale lembrar que ele chegou a recusar convite para atuar em ‘Apocalipse’, após ter atuado em ‘Os Dez Mandamentos’. “Meus planos para o futuro são muitos. Por enquanto, estou organizando minha vida aqui . No trabalho, sigo experimentado novas linguagens e me instrumentalizando como ator e ser humano”, conclui.

Atriz da Globo desce do carro após taxista relatar homofobia

Samantha Schmütz, / Instagram

A atriz da GloboSamantha Schmütz usou as redes sociais para relatar uma situação um tanto quanto desagradável que vivenciou nos últimos dias. A artista contou que estava em um táxi, quando o motorista resolveu contar uma história em que cometeu homofobia contra um casal gay.

Em suas redes sociais, ela gravou alguns trechos da conversa com o motorista em que ele assume ter cometido a agressão Samantha Schmütz se revela espantada ao escutar os relatos. Saiba mais!

Veja também:

Acidente com cantor sertanejo deixa morto e feridos no Piauí



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here