Giovanna Antonelli (Globo / Cesar Alves)
Giovanna Antonelli (Globo / Cesar Alves)

Protagonista sofredora da trama de João Emanuel Carneiro, Luzia vem dividindo opiniões na Internet por conta de tanto sofrimento na história.

Giovanna Antonelli, intérprete da personagem, conversou com o ‘Área Vip‘ e confessou que não tem tido muito tempo para acompanhar a repercussão nas redes sociais. “Eu estou há três semanas de noturna aqui (nos Estúdios Globo). Então eu tenho trocado o dia pela noite. Não está dando tempo”, lembra a atriz.

Quando o assunto são os rumos que Luzia vai tomar na reta final de ‘Segundo Sol‘, Antonelli, interprete da mocinha, faz questão de dizer que não pensa sobre isso. A atriz ressaltou que apenas representa a história que o autor entrega a ela. “Eu topo qualquer coisa, se mandar eu botar um abacaxi na cabeça e entrar no túmulo, eu vou feliz”, diverte-se.

Giovanna lembrou ainda sobre o carinho que vem recebendo dos fãs e contou uma história inusitada. Uma senhora de São Paulo procurou a tia da atriz para entregar uma imagem de Santo Antônio de Categeró, do qual ela é devota, para que fosse colocado na casa de Luzia na novela. “Achei a coisa mais fofa do planeta”, disse a atriz, que guardou a imagem com muito carinho. Outro telespectador da novela confessou a Giovanna que se inspira em Luzia para tentar se reaproximar da filha.

Segundo Sol: Rosa vai contar para Ícaro sobre assassinato

Confira a entrevista completa:

Segundo Sol - Luzia e Beto ficam juntos (Globo/Raquel Cunha)
Segundo Sol – Luzia e Beto ficam juntos (Globo/Raquel Cunha)

A Luzia vem sendo chamada de “burra” na web. Como você vê essa questão?

Isso aí é com o João Emanuel, ele que escreve, ele é que manda, a gente só representa. Eu topo qualquer coisa, se mandar eu botar um abacaxi na cabeça e entrar no túmulo, eu vou feliz.

Mas você tem acompanhado essa repercussão, as pessoas indignadas com a trajetória da Luzia?

Muito pouco, eu estou a três semanas de noturna aqui (nos Estúdios Globo). Então eu tenho trocado o dia pela noite. Não está dando tempo.

Segundo Sol: Ícaro volta a morar com Laureta e Rosa fica com ciúme

Mas você acha que a Luzia sofre demais?

Acho que não, acho que novela é uma ficção. O autor escolhe o caminho dos personagens dele. E tem gente que se ferra muito por aí.

E essa virada dela agora na história. Esse pacto que ela faz com o Roberval. Como você vê essa nova configuração dela.

Eu não vejo, torço pra Luzia do amor, eu não vejo nada. Eu faço o que está escrito.

Como é essa aventura da Luzia pra você?

Gente estou desde janeiro, né? Caçada, fuga, tiro, porrada e bomba. Eu acho que eu fui a que mais gravou noturna, a que mais fugiu na novela até agora.

Segundo Sol: Laureta faz revelação e mata comparsa

E como você vê os Spoilers da trama na web?

Tem muita fake news. A gente vive um mundo tão doido hoje, que alguém posta uma coisa e todo mundo replica sem nem saber o que aconteceu. Isso é tão doido na minha cabeça que eu nem consigo acompanhar e nem alimento essa coisa. Eu vou muito no real, eu gosto do concreto.

Como você vê essa ingenuidade da Luzia?

Eu acho ela o máximo. Acho que ela gosta de fazer tudo sozinha mesmo. Ela tem personalidade.

Como você acha que vai ser o encontro de Luzia e Valentim?

Não faço ideia, porque agora surgiu a história de uma menina. E ela não viu o parto dela e o bebê tava enroladinho, então todo mundo começa a imaginar como pode ser essa menina. Então até dar a volta e chegar no Valentim, eu to louca para receber essa cena para ver como vai ser a estrutura pra gente fazer.

Segundo Sol: Laureta é filha de Nestor

E como está sendo o carinho do público com esse personagem?

Muito legal. Outro dia foi tão bonitinho, eu recebi um Santo Antônio de Categeró. Uma senhora achou uma tia minha de São Paulo aí falou: “eu sei que a Giovanna é devota de Santo Antônio de Categeró”, e fez uma cartinha pra mim, eu até tirei foto. “Você é devota de Santo Antônio de Categeró e eu estou te enviando esse santinho pra você botar na sua casa da novela, que você vai conseguir tirar sua filha das drogas”. Achei a coisa mais fofa do planeta. Tá lá o Santo Antônio de Categeró, não na casa da novela, mas na casa de Giovanna. É muito fofo o carinha das pessoas. Já fui parada por várias vezes com essa coisa de mãe e filho, história de família. Teve um senhor que me parou um dia e falou assim: ‘poxa, eu to assistindo a novela porque há muitos anos eu não vejo uma filha minha e eu queria me reaproximar e eu to vendo a história da Luzia pra poder ver o que eu posso fazer pra me reaproximar dessa minha filha que sabe que eu sou o pai mas não quer falar comigo”. Engraçado como a gente tem o poder de levar essas lições, essa parte social que a gente pode levar pras pessoas.

Giovanna, quem matou Remy?

Eu acho que foi Groa (André Dias). Ele é um lobo solitário, muito quietinho. Uma das minhas teorias da conspiração é a seguinte: O Groa, pra defender a Luzia do Remy, foi fazer parceria com o Galdino (Narcival Rubens), só que aconteceu a morte toda e em alguma hora eles não conseguiram tirar a Luzia dali, porque ela apagou e não deu tempo. Ela ficou ali por acaso.

Veja também:

Segundo Sol: Karola vai tentar matar Laureta



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here