Giovanna Ewbank/ Instagram
Giovanna Ewbank/ Instagram

Giovanna Ewbank comemorou o dia do Orgulho LGBTQI+, nesta sexta feira (28). No Instagram, a atriz fez um post em comemoração aos cinquenta anos. Na publicação, ela postou uma foto das manifestações de 1969.

“Cinquenta anos de orgulho! Gente, hoje é um dia muito especial. São os 50 anos de Orgulho LGBT, meio século do marco do início da luta pelos direitos”. Ela também falou sobre a Revolta de Stonewall.

“A Revolta de Stonewall ocorreu no dia 28 de junho de 1969, quando a polícia de Nova York decidiu fazer uma ação de verificação das condições do bar ‘Stonewall Inn’, estabelecimento que recebia abertamento o público gay. Alegando venda proibida de bebida alcoólica, os policiais prenderam funcionários, agrediram e levaram sob custódia alguns dos clientes. Cerca de treze pessoas foram apreendidas e a maioria delas por vestir roupas ‘inapropriadas ao seu gênero'”, continuou.

“Entretanto, a ação não saiu como o esperado. Os frequentadores do bar e até mesmo quem estava fora do local começaram a reagir contra a violência dos policiais e tudo virou um caos. Os presos foram retirados dos camburões, os carros incendiados, e os policiais, que não não esperavam essa reação, foram obrigados a recuar”.

Ao fim da postagem Giovanna deixa um recado aos internautas. “Aproveite o dia para deixar tudo muito colorido, para espalhar todo orgulho de ser quem se é! Beije sua mina, beije seu boy, viva seu amor, livre, como VOCÊ quiser”.

Veja o post:

View this post on Instagram

CINQUENTA ANOS DE ORGULHOOO!!! ❤🧡💛💚💙💜Gente, hoje é um dia muuuito especial. São os 50 anos de #OrgulhoLGBT, meio século do marco do início da luta pelos direitos, a Revolta de Stonewall 🏳‍🌈 Em 28 de junho de 1969, a polícia invadiu um bar em Nova York chamado “Stonewall Inn” com enoooorme violência. Em especial contra as drag queens e pessoas trans. E essa não tinha sido a primeira vez em que as autoridades usavam da força para “limpar Nova York”, como gostavam de dizer. Foram aaaanos e anos de sofrimento calado e envergonhado. Mas naquele dia 28, naquela noite, tudo começaria a mudar 🌈 Marsha P. Johnson e Sylvia Rivera, muito afrontosas e maravilhosas, iniciaram a revolta transformando o que seria mais uma noite de truculência em um protesto pela própria vida, que durou uma semana!!! 🌈 E foi esse evento que deu origem às primeiras organizações e paradas pelos direitos LGBT nos EUA e, consequentemente, em todo o mundo!!! E hoje, 50 anos depois, estamos aqui para viver e celebrar o amoooooor!!!! 🏳‍🌈 Aproveite o dia para deixar tudo muito colorido, para espalhar todo orgulho de ser quem se é! Beije sua mina, beije seu boy, viva seu amor, livre, como VOCÊ quiser 💖 #pride #lgbt

A post shared by Giovanna Ewbank (@gio_ewbank) on

Gravidez

Durante a lua de mel de 12 dias nas Maldivas, Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso postaram uma foto em que ela parecia grávida. A imagem causou na internet pois todos acharam que a atriz poderia estar grávida, mas era apenas um dom natural da atriz.

Eu estufei a barriga. Desde pequena consigo estufar além do normal. Na ioga tem um exercício que faço muito bem. Tenho várias fotos com a barriga estufada, mas nunca tinha deixado o Bruno postar“, disse ela.

Mas Giovanna deixou claro que já está sim pensando em engravidar, ela já e mãe de  Titi de (5) anos, a garotinha foi adotada, mas Giovanna e Bruno Gagliasso querem dar um irmão ou irmã para a menina e na ocasião ela falou.
“Já está liberado. Agora quem escolhe é Deus.”

Veja também:



1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here