domingo, 25 de julho de 2021

Últimas

Globo se posiciona após caso de assédio denunciado por jornalista demitida

-

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Jornalista Ellen Ferreira – Reprodução/Globo

- Continua após o anúncio -

Um caso bastante polêmico nos bastidores da Globo envolvendo um novo caso de assédio em uma das suas afiliadas veio à tona e movimentou a redação. Isso porquê, uma jornalista da Rede Amazônia, afiliada do canal carioca em Roraima, denunciou um diretor de jornalismo pelas atitudes tomadas pelo mesmo sobre ela.

+ Bibi Perigosa desabafa sobre processo na Justiça contra a Globo

A jornalista Ellen Ferreira, por sua vez, foi dispensada das suas atividades. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Leo Dias, a profissional foi demitida nesta última quinta-feira (23), com a justificativa de reestruturação, mas que, segundo a própria assegurou, foi pela denúncia de assédio.

- Continua após o anúncio -

+ Repórter da Globo desabafa após salvar homem de afagamento ao vivo

Os ataques movidos contra ela, que chegou até mesmo a desenvolver uma crise de ansiedade devido a relação que possuía com o diretor. “Ele dizia que eu era repugnante, gorda, que me vestia mal. Me ameaçava de demissão constantemente. A fama dele era de o João de Deus da redação. Havia gente que desejava bater nele”, contou.

- Continua após o anúncio -

+ Motivo da reprise de ‘A Força do Querer’ vem à tona nos bastidores da Globo

Procurada pela coluna, a Globo se posicionou e destacou que repudia qualquer tipo de assédio. “As afiliadas da Globo comungam dos mesmos princípios editoriais mas são empresas independentes. O diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, ao receber e-mail da jornalista Ellen Ferreira, entrou imediatamente em contato com o setor de afiliadas para que a queixa fosse transmitida à Rede Amazônica”, iniciou a nota.

“A Globo reitera que o respeito é um valor fundamental do seu Código de Ética. A empresa repudia qualquer tipo de assédio ou preconceito, que não são tolerados no ambiente de trabalho em nenhuma hipótese. Os esclarecimentos sobre o que ocorreu depois devem ser dados pela afiliada”, conclui a emissora.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos