MSN

sexta-feira, 17 de maio de 2024

Globo entra de luto após morte de famosa jornalista: “microfone na mão”

Morte causou uma grande comoção em toda a web

-

-

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.
Foto: Reprodução Globo

Morreu nesta quinta-feira, 27 de abril, a jornalista Helena de Grammont. A morte foi confirmada pela família e aconteceu em São Paulo. Vale destacar que a jornalista trabalhou na Globo por muitos anos.

- Continua após o anúncio -

Conforme a Globo anunciou, Helena de Grammont nasceu em Botucatu, interior do estado e, também, trabalhou como bancária. Seu amor pela redação, se deve ao fato dela ter seguido os passos do irmão, editor na TV Globo. Um exemplo que, ao que tudo indica, mudou completamente a sua vida.

+ Fernanda Rodrigues acerta retorno as novelas da Globo após anos afastada

“Aos 58 anos, Heleninha foi diagnosticada com Alzheimer precoce. Ela se casou duas vezes – com o jornalista Odair Redondo e com comentarista esportivo Juarez Soares, e deixa três filhos. Na capital paulista, fez faculdade de jornalismo e começou na TV Globo na década de 1970. Gostava de contar que no primeiro dia de trabalho já saiu pra rua, com um microfone na mão, ouvindo o povo”, complementou a emissora, ao fazer uma homenagem para a mesma.

- Continua após o anúncio -

+ Betty Faria revela que tem contrato vitalício com a Globo e dispara: “estou à disposição da emissora”

Até o momento, a causa da morte da jornalista não foi divulgada pelos familiares. Assim que novas informações forem fornecidas, nós do Área VIP nos comprometemos em atualizar a matéria com os detalhes dessa perda mais do que comovente para todos.

- Continua após o anúncio -

Helena de Grammont sofre perda familiar na década de 80 

Nos anos 80, Helena de Grammont viveu uma triste tragédia familiar. Na ocasião, a sua irmã de apenas 26 anos foi assassinada pelo ex-marido, Lindomar Castilho. O jovem era um dos músicos mais conhecidos durante esses anos.

O assassinato aconteceu diante do fato de que Lindomar Castilho estava inconformado com a separação. Desse modo, foi até a boate onde Eliane se apresentava e, sem hesitar, atirou contra a jovem. Helena de Grammont lutou pela justiça contra esse crime e, assim, mobilizou mulheres. O mesmo foi condenado a doze anos de prisão.

+ Mateus Solano é dispensado pela Rede Globo e entra na vasta lista de artistas demitidos pela emissora

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Letícia Paes
Letícia Paes
Redatora web especializada em fofocas dos famosos, notícias das celebridades, influencers e personalidades brasileiras famosas em geral.