Gravações de Renato Russo são apreendidas no Rio em mais uma operação da Polícia Civil

Desta vez, material foi encontrado na zona norte do Rio
Gravações de Renato Russo foram apreendidas no Rio – Reprodução do Youtube e Divulgação da Polícia Civil

O caso envolvendo material deixado pelo cantor e compositor Renato Russo, líder da Legião Urbana falecido em 1996, teve mais uma reviravolta. A Polícia Civil apreendeu nesta quarta-feira (09) materiais em um depósito usado por uma gravadora em Cordovil, na Zona Norte do Rio.

Segundo o G1, foram apreendidas 91 fitas que, segundo a polícia, contêm material inédito do artista e serão entregues a Giuliano Manfredini, filho e herdeiro do compositor. A investigação foi batizada de ‘Operação Tempo Perdido’, que é um desdobramento da ‘Operação Será?’.

Após ser denunciada, Flordelis poderá perder guarda definitiva de uma de suas filhas adotivas

A ação foi coordenada por um agente da Policiais da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e tinha como objetivo localizar e entregar ao legítimo proprietário material inédito de Renato Russo, que morreu aos 36 anos em 1996.

Em outubro, após a ‘Operação Será?’, produtores musicais que trabalharam com a obra do artista negaram haver músicas inéditas entre os materiais citados em um relatório encontrado durante aquela ação.

O Filho de Renato Russo e detentor dos direitos autorais do pai, Giuliano Manfredini procurou a polícia em 2019 para fazer uma denúncia: ele desconfiava que o produtor Marcelo Froes, responsável pela distribuição, estaria escondendo músicas inéditas do cantor.

Após polêmica de estupro, Robinho será julgado na Itália nesta quinta-feira

Com base nas declarações do filho de Renato, agentes começaram a cumprir mandados de busca e apreensão em dois endereços na Zona sul e um no Centro.

Núcia Ferreira: Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.

Esse site utiliza cookies Leia mais.