O apresentador Fausto Silva, conhecido popularmente como Faustão, foi internado nesta segunda-feira (26) para a realização de uma cirurgia renal. O comunicador já havia feito um transplante de coração no ano passado e inclusive já teria sido submetido ao novo procedimento.
+ Internado, Faustão luta contra problemas renais desde 2009
De acordo com informações divulgadas pelo portal R7, Fausto já teria sido submetido ao transplante de rim, conforme informaram amigos próximos ao apresentador. Fontes próximas disseram ainda que ele já estaria bem, conseguindo se comunicar normalmente com amigos e familiares. Até o momento, a família do apresentador ainda não se pronunciou.
Transplante de coração
Faustão realizou um transplante de coração, recebendo o órgão de um jovem chamado Fábio, que faleceu após sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral). Através das redes sociais, ele disse na época que o rapaz era jogador de futebol e surfista.
+ Faustão é internado às pressas e deve passar por novo transplante, diz rádio
Em entrevista para o UOL, Fausto Silva revelou estar muito contente após realizar a cirurgia, sentindo-se ainda mais forte. “Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, contou.
Sobre a recuperação, ele ainda destacou durante participação no “Programa de Todos os Programas”, apresentado por Flávio Ricco, que fraturou as costelas ao sofrer duas quedas, o que acabou, de certa forma, atrapalhando-o um pouco.
“Eu tive alguns probleminhas depois, nada com a cirurgia (…) Duas vezes para entrar no carro. O que você faz para entrar no carro? Você entra primeiro com o corpo e depois com as pernas. O imbecil aqui já começou a achar que estava bem, pôs uma perna e jogou todo [o peso] em uma outra. A outra deu uma falhada e fui para o chão”, contou.