João Vicente emociona com pedido de desculpas: “Eu reconheço minha culpa”

-

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

João Vicente de Castro / Instagram

- Continua após o anúncio -

Nesta terça-feira (2) João Vicente de Castro emocionou seus seguidores das redes sociais ao compartilhar um texto autoral onde faz um pedido de desculpas ao falar sobre o racismo.

Nos últimos dias vários artistas estão se manifestando através da tag “Vidas Negras Importam”, com forma de protestos antirracistas que se espalhou nos Estados Unidos e também o Brasil.

Entenda o movimento “Blackout Tuesday” que tomou conta da internet

- Continua após o anúncio -

Todas essas manifestações são por causa das mortes de George Floyd, que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis, e também do adolescente João Pedro, que foi morto durante uma operação das polícias Federal e Civil na comunidade do Salgueiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

No Instagram, João Vicente falou sobre saber que ele tem privilégios por ser homem branco, e ressalta que muitas vezes ele também falou e teve atitudes racistas, no entanto aproveitou para se desculpar por tudo que já possa ter feito e afirmou que ele está disposto a ouvir e também apoiar as lutas antirracistas.

- Continua após o anúncio -

Após cobranças, Neymar faz campanha: “Vidas negras importam”

“Eu peço desculpas. Não por ser branco e privilegiado. Mas por todas as vezes que fortaleci essa engrenagem que oprime, que humilha e que mata. O racismo não é apenas um policial ajoelhado sobre o pescoço de um homem preto durante 10 minutos até matar. O racismo não é só a morte de João Pedro.

O racismo é mais perverso que os exemplos extremos, são todas as piadas que já fiz, todas as vezes que eu não quis, sem nem mesmo perceber, abrir mão do meu conforto social do meu protagonismo e toda vez que eu não me esforcei ao máximo para combater o racismo.

Me comprometo exercitar minha escuta, meu lugar de cala, ouvir mais falar menos lutar sempre. Eu reconheço minha culpa pela omissão motivada pela falta de compreensão profunda do problema, pelo passado e me apresento para a lita comprometida contra o racismo do presente e do futuro, a elaboração de quem somos nós, brancos, os responsáveis por criar e perpetuar o racismo é o primeiro passo para combater o racismo estrutural”, escreveu o ator.

Veja o post: 

João Vicente fala sobre racismo / Instagram

Giovanna Ewbank sobre racismo: “Essa luta é de todos nós”

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Daniela Santos
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos