Giovanna Antonelli surge com máscara preta e faz reflexão

A atriz global compartilhou com seguidores alguns cliques onde aproveitou para fazer uma reflexão, sobre o atual momento.

Zoe apronta mais uma vez e deixa Sabrina Sato assustada: “O que...

A pequena está deixando a mamãe famoso de cabelo em pé durante a quarentena

Sertanejo Luan Santana arranca suspiros dos seguidores ao surgir sem camisa

O sertanejo utilizou as redes sociais para compartilhar com seguidores um clique sem camisa.

Maisa faz desabafo sobre ter se tornado vegetariana

A apresentadora utilizou as redes sociais para explicar aos fãs o porque decidiu não comer mais carne e se tornar vegetariana.

Investigado pela polícia, funkeiro é considerado foragido pela Justiça

O artista teve prisão preventiva decretada

Sertaneja Maraisa surge se divertindo ao tomar cerveja em cima de um...

A sertaneja surgiu em um clique na web, onde apareceu se divertindo ao tomar uma cerveja de um jeito inusitado.

João Vicente emociona com pedido de desculpas: “Eu reconheço minha culpa”

-

João Vicente de Castro / Instagram

Nesta terça-feira (2) João Vicente de Castro emocionou seus seguidores das redes sociais ao compartilhar um texto autoral onde faz um pedido de desculpas ao falar sobre o racismo.

Nos últimos dias vários artistas estão se manifestando através da tag “Vidas Negras Importam”, com forma de protestos antirracistas que se espalhou nos Estados Unidos e também o Brasil.

Entenda o movimento “Blackout Tuesday” que tomou conta da internet

Todas essas manifestações são por causa das mortes de George Floyd, que foi asfixiado por um policial branco em Minneapolis, e também do adolescente João Pedro, que foi morto durante uma operação das polícias Federal e Civil na comunidade do Salgueiro, Zona Norte do Rio de Janeiro.

No Instagram, João Vicente falou sobre saber que ele tem privilégios por ser homem branco, e ressalta que muitas vezes ele também falou e teve atitudes racistas, no entanto aproveitou para se desculpar por tudo que já possa ter feito e afirmou que ele está disposto a ouvir e também apoiar as lutas antirracistas.

Após cobranças, Neymar faz campanha: “Vidas negras importam”

“Eu peço desculpas. Não por ser branco e privilegiado. Mas por todas as vezes que fortaleci essa engrenagem que oprime, que humilha e que mata. O racismo não é apenas um policial ajoelhado sobre o pescoço de um homem preto durante 10 minutos até matar. O racismo não é só a morte de João Pedro.

O racismo é mais perverso que os exemplos extremos, são todas as piadas que já fiz, todas as vezes que eu não quis, sem nem mesmo perceber, abrir mão do meu conforto social do meu protagonismo e toda vez que eu não me esforcei ao máximo para combater o racismo.

Me comprometo exercitar minha escuta, meu lugar de cala, ouvir mais falar menos lutar sempre. Eu reconheço minha culpa pela omissão motivada pela falta de compreensão profunda do problema, pelo passado e me apresento para a lita comprometida contra o racismo do presente e do futuro, a elaboração de quem somos nós, brancos, os responsáveis por criar e perpetuar o racismo é o primeiro passo para combater o racismo estrutural”, escreveu o ator.

Veja o post: 

João Vicente fala sobre racismo / Instagram

Giovanna Ewbank sobre racismo: “Essa luta é de todos nós”

Daniela Santos
Jornalista formada pela Fiam Faam - FMU, em São Paulo. Redatora web especializada em Famosos, Celebridades e Televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Você por dentro!




site statistics