Portal MSN
Portal MSN
terça-feira, 30 de abril de 2024

Jornalistas da Record entram com repúdio contra contratação do ex-global Matheus Ribeiro

Contrato de Matheus Ribeiro na Record em Brasília motiva revolta generalizada entre demais jornalistas da casa.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Matheus Ribeiro/Reprodução Instagram
Jornalistas da Record entram com repúdio contra contratação do ex-global Matheus Ribeiro – Reprodução Instagram

Nas últimas semanas, a saída de Matheus Ribeiro, conhecido por ter sido o primeiro âncora gay assumido a ocupar a bancada do ‘Jornal Nacional’, da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, pegou todos de surpresa. Mesmo tendo sido promovido ao cargo fixo de apresentador do principal jornalístico do país, inúmeros motivos contribuíram para que ele tomasse a decisão, incluindo perseguição nos bastidores da casa e o corte sem explicação no seu salário em mais da metade do proposto na cláusula contratual.

- Continua após o anúncio -

+ Demissão de Matheus Ribeiro, da Globo, foi motivado após humilhações nos bastidores; saiba

Não demorou muito e, após sua saída da Platinada, ele foi contratado pela afiliada da Record em Brasília para se tornar âncora do principal informativo da emissora. No entanto, com a chegada do nome, a demissão de Luiz Carlos Braga, contratado da rede há mais de dez anos, motivou a revolta dos jornalistas. Não demorou muito e, os profissionais escreveram uma carta de repúdio sobre a chegada do novo nome, destacando a única relevância do apresentador em torno da sua orientação sexual.

+ Fora da Globo, Matheus Ribeiro quebra o silêncio sobre demissão e confirma perseguição

- Continua após o anúncio -

O texto, no entanto, não chegou no alto escalão da Record de Brasília, visto que os jornalistas temeram sofrer com medidas drásticas movidas pelos diretores, mas consideraram as demissões recentes na casa como arbitrárias, visto que os recém-demitidos nos últimos meses, ao manifestarem insatisfação com o rumo que o canal estava tomando, foram dispensados do quadro de funcionários.

+ Diretor da Record deixa hospital depois de dois meses internado

- Continua após o anúncio -

De acordo com informações do portal Notícias da TV, Matheus Ribeiro, novo contratado da Record, confessou o desconforto para comentar algo que não possui conhecimento. A emissora, em seu veredito, alega que os diretores não receberam a carta de repúdio ao novo recrutamento.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!