Portal MSN

Fora da Globo, Matheus Ribeiro quebra o silêncio sobre demissão e confirma perseguição

Após pedido de demissão da Globo, Matheus Ribeiro faz revelações polêmicas e abre o coração sobre seu relacionamento com policial.

-

-

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Matheus Ribeiro – Reprodução/Instagram

Uma grande surpresa tomou conta nos bastidores da televisão nestes últimos dias. Isso porquê, conforme já compartilhado aqui no seu Área VIP, Matheus Ribeiro, conhecido por ter sido o primeiro âncora gay assumido a ocupar a bancada do ‘Jornal Nacional‘, pediu demissão da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

- Continua após o anúncio -

+ Demissão de Matheus Ribeiro, da Globo, foi motivado após humilhações nos bastidores; saiba

Mesmo tendo sido promovido ao cargo fixo de apresentador do principal jornalístico do país, ele confessa ter sido vítima de perseguição nos bastidores da casa, e um dos motivos aos quais lhe motivaram ao pedido de demissão foi justamente o corte do seu salário, em mais da metade do tratado em acordo contratual.

+ Em crise, Globo planeja cancelamento em massa de programas; saiba mais

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, do UOL, ele quebrou o silêncio, e em desabafo, deu maiores detalhes acerca da sua saída da Platinada após seis anos de serviços prestados, em que conseguiu se tornar conhecido nacionalmente. “Não posso afirmar que é uma prática recorrente da empresa [corte de salário], tenho autonomia para falar apenas sobre o que ocorreu no meu caso”, explicou.

Matheus Ribeiro ainda revelou que foi alvo de proibições do alto escalão, como interatividade com seus seguidores nas redes sociais. “Houve um estopim para minha saída, que foi a proibição de fazer lives no meu perfil pessoal no Instagram, para interagir com os seguidores. Algo que não tem nenhum conflito com as atividades que eu desempenhava”, afirmou.

- Continua após o anúncio -

O mais novo ex-global ainda declarou que foi praticamente “forçado” a se assumir publicamente às vésperas do comando em parte das comemorações dos 50 anos do ‘JN’. “Às vésperas de apresentar o Jornal Nacional, um site de fofocas começou a publicar textos bem desrespeitosos sobre minha sexualidade. Eu e meu namorado resolvemos fazer uma manifestação mais clara do nosso relacionamento, já que isso não era segredo para minha família e amigos, nem me impediu de combater injustiças e preconceitos, enquanto jornalista”, justificou.

Sobre seu relacionamento com o policial Yuri Piazzarollo, ele abriu o coração, e rasgou elogios ao amado, por quem o considera seu grande amor. “Ele é o amor da minha vida. Um homem corajoso, que admiro bastante e já mostrou que está comigo nas minhas lutas. Temos um ano de relacionamento, estamos muito bem e já fazemos planos para o futuro”, concluiu.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Luís Gusttavo
Luís Gusttavo
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!