domingo, 19 de setembro de 2021

Últimas

Lázaro Ramos revela dificuldades de escolher personagens para o ‘Falas Negras’

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Lázaro Ramos - Divulgação
Lázaro Ramos – Divulgação

- Continua após o anúncio -

Nesta sexta-feira (2), é celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra. Para homenagear a data, mais do que especial, a TV Globo irá exibir um especial sobre o tema. ‘Falas Negras’, que foi dirigido por Lázaro Ramos.

+ Péricles faz reflexão sobre o Dia da Consciência Negra: “Lutando todos os dias por dias melhores”

O ator, um dos expoentes da cultura negra na dramaturgia, abriu o coração para falar sobre a produção do especial, que será exibido após o fim de ‘A Força do Querer’. Lázaro Ramos deu mais detalhes.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao jornal carioca Extra, ele falou sobre o especial, que traz a história de grandes personalidades mundiais que eram negros, contados por atores que interpretam.

“Ficaria feliz com um presidente negro”, afirma ator Milton Gonçalves

- Continua após o anúncio -

A ideia do documentário é dar protagonismo ao negro na televisão brasileira: “Eu me sinto mais conhecedor. Não é porque eu me interesso por esse assunto que sei tudo. Descobri aspectos e características nas palestras que fizemos, mesmo tendo pesquisado antes. É um projeto formado de fragmentos. E acho que quem assistir vai ter vontade de mergulhar e pesquisar sobre a vida de cada um desses destaques depois”, disse o ator, que á casado com Taís Araújo.

O artista continuou comentando da dificuldade em escolher atores para o especial. Ele contou que precisou da colaboração de todos: “No fim do meu espetáculo “O topo da montanha’’, a gente fala o nome de algumas personalidades negras como homenagem. Sempre digo para o público: “Quem faltou e está no seu coração, fale o nome agora’’. Essa construção pode ser coletiva”, disse.

No Dia da Consciência Negra, David Junior fala sobre a importância do protagonismo negro

Lázaro Ramos, por fim, afirmou que este especial é feito para, no futuro, conscientizar as pessoas: “Há uma compreensão da importância de levarmos essas figuras ao público. E mostrar que o processo de libertação e de luta contra o racismo vem de muito tempo. A partir disso, podemos construir nossas ações”, avaliou.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Últimas TV & Famosos