fbpx
terça-feira, 18 de maio de 2021

Últimas

Lázaro Ramos revela dificuldades de escolher personagens para o ‘Falas Negras’

-

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Comente

Veja também

- Continua após o Banner -

Lázaro Ramos - Divulgação
Lázaro Ramos – Divulgação

- Continua após o anúncio -

Nesta sexta-feira (2), é celebrado no Brasil o Dia da Consciência Negra. Para homenagear a data, mais do que especial, a TV Globo irá exibir um especial sobre o tema. ‘Falas Negras’, que foi dirigido por Lázaro Ramos.

+ Péricles faz reflexão sobre o Dia da Consciência Negra: “Lutando todos os dias por dias melhores”

O ator, um dos expoentes da cultura negra na dramaturgia, abriu o coração para falar sobre a produção do especial, que será exibido após o fim de ‘A Força do Querer’. Lázaro Ramos deu mais detalhes.

- Continua após o anúncio -

Em entrevista concedida ao jornal carioca Extra, ele falou sobre o especial, que traz a história de grandes personalidades mundiais que eram negros, contados por atores que interpretam.

“Ficaria feliz com um presidente negro”, afirma ator Milton Gonçalves

- Continua após o anúncio -

A ideia do documentário é dar protagonismo ao negro na televisão brasileira: “Eu me sinto mais conhecedor. Não é porque eu me interesso por esse assunto que sei tudo. Descobri aspectos e características nas palestras que fizemos, mesmo tendo pesquisado antes. É um projeto formado de fragmentos. E acho que quem assistir vai ter vontade de mergulhar e pesquisar sobre a vida de cada um desses destaques depois”, disse o ator, que á casado com Taís Araújo.

O artista continuou comentando da dificuldade em escolher atores para o especial. Ele contou que precisou da colaboração de todos: “No fim do meu espetáculo “O topo da montanha’’, a gente fala o nome de algumas personalidades negras como homenagem. Sempre digo para o público: “Quem faltou e está no seu coração, fale o nome agora’’. Essa construção pode ser coletiva”, disse.

No Dia da Consciência Negra, David Junior fala sobre a importância do protagonismo negro

Lázaro Ramos, por fim, afirmou que este especial é feito para, no futuro, conscientizar as pessoas: “Há uma compreensão da importância de levarmos essas figuras ao público. E mostrar que o processo de libertação e de luta contra o racismo vem de muito tempo. A partir disso, podemos construir nossas ações”, avaliou.

- Continua após o anúncio -

+ Novidade: Área VIP no Telegram – Clique Aqui e fique por dentro!

E tem muito mais para você: Baixe o app Área VIP – TV e Famosos ou siga o Área VIP no Google Notícias e receba as informações mais quentes do entretenimento com tudo o que acontece no mundo da TV e dos FamososClique Aqui!

Victor Arioli
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Últimas TV & Famosos