Letícia Colin / Instagram

A atriz Letícia Colin usou suas redes sociais para falar sobre a história de vida de Brigitte Macron e também para fazer um pedido de desculpas.

É que o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro e do presidente da França, Emmanuel Macron, trocaram algumas farpas por causa dos incêndios na Amazônia, e a primeira-dama francesa acabou sendo alvo de críticas pelos brasileiros, devido a diferença de idade entre ela e o marido.

Através de um post no Instagram, Colin compartilhou alguns dos trabalhos feito por Brigitte e lamentou a ofensa que ela sofreu. “Brigitte Marie-Claude Macron, hoje aposentada, foi professora de latim e literatura. Recentemente ela decidiu retornar à sala de aula e dar uma nova perspectiva a jovens adultos desempregados. Seu projeto será inaugurado no próximo mês, em Clichy-sous-Bois, subúrbio de Paris”.

“Brigitte também formulou uma didática especial para lecionar a esses adultos e sua ideia recebeu o incentivo empresários franceses que planejam expandir as escolas por todo o país. Além do seu empenho na educação, Brigitte está frequentemente envolvida na causa anti-bullying. Ah, e por acaso, Brigitte é casada com Emmanuel Macron, presidente francês”, contou.

“Em nome da arte e da civilidade desse país, quero pedir desculpa Brigitte. Você é linda e, muito mais, você é essencial!”, afirmou.

Veja o post:

View this post on Instagram

Brigitte Marie-Claude Macron, hoje aposentada, foi professora de latim e literatura. Recentemente ela decidiu retornar à sala de aula e dar uma nova perspectiva a jovens adultos desempregados. Seu projeto será inaugurado no próximo mês, em Clichy-sous-Bois, subúrbio de Paris. Brigitte também formulou uma didática especial para lecionar a esses adultos e sua ideia recebeu o incentivo empresários franceses que planejam expandir as escolas por todo o país. Além do seu empenho na educação, Brigitte está frequentemente envolvida na causa anti-bullying. Ah, e por acaso, Brigitte é casada com Emmanuel Macron, presidente francês. Em nome da arte e da civilidade desse país, quero pedir #DesculpaBrigitte. Você é linda e, muito mais, você é essencial! ✨

A post shared by Leticia Colin (@leticiacolin) on

Fátima Bernardes fala sobre Brigitte Macron

Fátima Bernardes – Reprodução: Instagram

A troca de farpas entre o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro e do presidente da França, Emmanuel Macron, tomou conta da web e está dando o que falar. Toda a confusão ocorreu por causa dos incêndios na Amazônia.

As farpas trocadas entre os dois, alcançou até a primeira-dama francesa que foi alvo de duras críticas por parte dos brasileiros. Diante de tudo isso, muitos internautas saíram em defesa de Brigitte, uma delas foi a apresentadora Fátima Bernardes, que segundo os internautas a mesma deu uma alfineta com classe. Confira!

Veja também: 



11 COMENTÁRIOS

  1. Esperando essas mulheres brasileiras indignadas se indignarem com isso!
    Mas, a indignação é seletiva pq aqui.
    Em 23 de julho de 2018, a pernambucana Raynéia Gabrielle Lima foi assassinada a tiros em Manágua, capital da Nicarágua, pelo paramilitar Pierson Gutiérrez. A jovem residia na Nicarágua, onde estudava medicina. A fatalidade teria acontecido por ela ter passado acidentalmente com seu carro em um local onde estavam sendo realizados protestos.
    O assassino seria integrante de um grupo paramilitar responsável por reprimir, em caráter extraoficial, manifestações contra o governo.

    Quando a estudante foi assassinada, a população fazia protestos contra a reforma da previdência, sancionada pelo ditador socialista Daniel Ortega. Ortega — um tirano brutal e truculento —, ordenou que suas milícias reprimissem as manifestações de forma violenta; consequentemente, mais de trezentas pessoas foram assassinadas pelas tropas populares da ditadura.
    o assassino cumpriu apenas um ano de cárcere, e ironicamente, foi solto exatamente um ano depois do crime. Pierson Gutiérrez foi solto com base em uma lei de anistia criada pelo próprio Daniel Ortega.
    https://www.areuniao.com/single-post/2019/08/29/Governo-da-Nicar%C3%A1gua-perdoa-assassino-de-estudante-brasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here